quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Decoração minimalista - #MeuApê

Já faz um bom tempo que eu penso em me mudar, talvez essa idéia já seja tão antiga que nem eu mesmo acredito que está prestes a acontecer. Para quem não sabe eu sou de Belo Horizonte, cidade maravilhosamente aconchegante, onde moram a maior parte dos meus amigos e família. Apesar de ter um conforto enorme morando em BH, eu sinto falta de expandir e é em São Paulo que "tudo acontece" na área que eu trabalho. Ainda temos uma data exata para eu juntar minhas coisas e levar pra 8 horas de distância daqui, mas já comecei a viajar sobre as possíveis decorações do meu apê novo. Vou compartilhar tudinho por aqui com vocês.

O que sempre me chama atenção quando vou pesquisar sobre decoração é o estilo mais minimalista. Acho que todas as referências que eu venho buscando se encaixa bastante nesse estilo. Peças com design mais simples, geométrico e a mistura de cores neutras com itens pontuados mais vibrantes dão um ar conceitual e visualmente aconchegante a esse estilo de decoração.

Eu valorizo muito meu momento ~ vibes em casa ~ e pretendo investir bastante no visual do meu futuro apartamento. Mesmo sabendo que decorar a casa não será uma tarefa muito fácil e barata, eu vou tentar investir na simplicidade. Existem diversas opções bem faceis de executar no famoso "Do It yourself" que eu pretendo colocar em pratica, e claro, vou mostrar tudo em vídeo no meu canal no youTube - se você ainda não conhece se inscreve lá.

Quando eu estava em Nova York no início desse ano, eu tive a oportunidade de conhecer apartamentos de alguns amigos que moram na cidade e muitos me serviram como inspiração pra vida. É bem comum jovens morarem em loft e priorizarem o espaço com moveis com design mais clean, do que encher o apê com milhares de tranqueiras para "ser estiloso".

Existem vários sites que foram fixados na minha barra de favoritos no ultimo mês, o maluco das referências pra casinha está aqui, rs. Além do Tumblr e Pinterest que nos inspiram pra vida, existem outros sites como o Homify que podemos tirar bastante ideiais maneiras.

O que vocês acharam dessa minha referência? Aos poucos vou mostrando tudo pra vocês sobre essa minha nova fase "dono de casa" e vamos ter muitos outros posts sobre decoração por aqui.


3 comentários:

  1. tbm acho bacana um apartamento simples, sem aquelas coisas que só servem pra ocupar espaços e poluir a visão, isso sem contar de só passar perto cai tudo e quebra, hum horror kkkkk

    abraços
    http://www.sasadiromanno.com/

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar super top. E boa sorte na grande são Paulo muito sucesso.
    50tonsdehomem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir