quinta-feira, 16 de julho de 2015

Luke indica: App para acompanhar séries e Penny Dreadful

Galera, começa hoje a nova coluna mara que eu, Luke Malta (@lukemalta1), estarei escrevendo para vocês. Os posts trarão algumas novidades, dicas, e curiosidades sobre o mundo cinematográfico que todos gostam bastante, além da minha visão (revoltada) sobre alguns acontecimentos do meio. Pode ficar tranquilo que não será um post todo informativo que vocês vão cansar de ler no meio, prometo expor este conteúdo da forma mais interessante possível.

Vivemos num momento espetacular pra ser fã de séries de TV, atores de grandes produções cinematográficas agora fazem parte de seriados, e vise e versa. É uma variedade de estilos que fica difícil decidir por onde começar. Não sei se com vocês é a mesma coisa, mas o que mais acontece comigo é esquecer daquela série que estava vendo, ou não saber o dia que vai ao ar aquele episódio. E assim, dou inicio a este primeiro post com uma dica de aplicativo MARA que solucionou meus problemas.

Já faz um tempo que utilizo o TvShow Tracker e desde então minha vida ficou 230 mil vezes mais tranquila. É uma plataforma onde eles possuem um cadastro de TODOS os seriados que existem. Com ele você pode dar um “check in” nos episódios do seriado que já assistiu, marcar qual você parou e ele te mostra quantos faltam para concluir a temporada. Tem sinopse, trailer, data de estreia, tudo que é necessário para um viciado em série. Atualmente, possuo uns 15 programas na minha lista hahaha Baixa lá e arraza. Ah, e mais uma coisa, esse aplicativo foi feito para os produtos da Apple, mas existe um outro chamado TVshow Time para o Android que possui as mesmas funções.


E a minha primeira dica vai para os fãs de histórias de terror. O maravilhoso Netflix incluiu na sua biblioteca a série Penny Dreadful, uma incrível produção exibida pela Showtime que conta com figurinos, atuações e roteiros magníficos. Escrita por John Logan (Skyfall, Sweeney Todd) e dirigida pelo Sam Mendes (Beleza Americana) é uma série que se baseia nas publicações de pequenas histórias de terror (dreadful) que custavam um centavo (penny) e rolavam no século 19, em Londres. Ela simplesmente reune grandes histórias como as do Dorian Gray, das Bruxas, do Frankenstein, do Lobisomem e muito mais. Tem pegação com o Dorian Gray, tem o Josh Harnett () sendo lindo, tem a Eva Green sendo gótica! Uma produção que não pode deixar passar em branco. 

Já assistiram Penny Dreadful? Conta ai o que vocês acham dessa série! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário