quinta-feira, 28 de maio de 2015

5 baladas imperdíveis em Nova York

Como bom baladeiro que sou, não poderia de fazer um post aqui no AM contando pra vocês as minhas baladas preferidas em Nova York. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou fora do Brasil é conhecer a noite do lugar. É na noite que fazemos as melhores amizades e garantimos as melhores histórias para contar pro resto da vida.

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme, realmente, a cidade faz jus ao titulo que lhe é dada. Tirando a parte que as lojas chegam ficar abertas pela madrugada a fora, a big apple conta com inúmeras baladas que são impossíveis deixar de conhecer. Vou listar aqui o meu TOP 5 e se você está indo pra Nova York não deixe de visitar.

Le Bain

A Le Bain entra no topo da minha lista, depois da Berghain em Berlim é a melhor e mais bonita balada que já fui na vida. Ela fica no topo de um prédio bem alto na região de Meatpacking District - onde se encontra o Chelsea Market, High Line e vários outros pontos turísticos. Geralmente toca música eletrônica com DJs incríveis, inclusive o vocalista da banda Scissor Sisters jake Shears está sempre por lá atacando de DJ.
Um vídeo publicado por Leonardo Azevedo (@eileo) em


As pessoas são super bem vestidas, modernas e receptivas. A Le Bain tem dias de festas mais voltadas para o público hetero e outros dias para o publico Gay, mas isso não quer dizer nada, todo mundo se mistura sem preconceito e faz festas para lembrar para sempre. Durante a minha estádia em NYC eu tive o prazer de curtir uma festa sunset, num Domingo com céu maravilhoso.

Geralmente a entrada é gratuita e os drinks, cervejas e afins seguem o preço normal de Nova York. Em média eu pagava 8$ na cerveja e 10$ no drink. Badalar não é muito barato em NY.

Endereço:
848, Washington St, New York, NY 10014.

Industry

A Industry é a balada que vai ser boa qualquer dia da semana. Se você estiver procurando o que fazer em Nova York durante os dias de semana essa é a melhor dica - principalmente as Quintas. O lugar é pequeno, meio inferninho, toca música pop que todo mundo gosta de ouvir e ainda tem um palco que acontecem shows de Drag Queens. Durante meu 1 mês em NYC eu devo ter ido nesse lugar umas 10 vezes para tomar uma cerveja e conhecer pessoas legais.
Um vídeo publicado por Leonardo Azevedo (@eileo) em



Nos finais de semana a Industry fica bem cheia, quase impossível andar lá dentro, mas mesmo assim vale a pena a visita. Numa das minhas idas nessa balada eu encontrei o irmão da Ariana Grande, dizem que ele frenquenta bastante a casa.

A entrada é gratuita - raros são os dias pagos e os preços para beber são mais baixos. As cervejas de 1 litro custam 8$ e Drinks 9$.

Endereço:
355 W 52nd St, New York, NY.

Pretty Ugly

Para entrar na Pretty Ugly é bom seguir o ditado "vista-se para impressionar". Essa balada fica bem próxima da Times Square e é uma das casa mais bem frequentadas da cidade. Na entrada é comum ver pessoas sendo barradas, ou tendo que esperar num cantinho até poder entrar. O espaço recentemente foi usado como after party do Met Ball 2015 e vez ou outra algum famoso está por lá em algum camarote. A Pretty Ugly fica no subsolo do hotel Paramount, conta com um espaço muito amplo e bem decorado. Parece um teatro abandonado com um "queijo" gigante no meio para dançar, gigante mesmo deve caber umas 150 pessoas lá encima.

A música é bem diversificada, geralmente toca eletrônico e pop misturado - Eu curti bastante. No dia que eu fui conhecer o lugar encontrei com a Isis Valverde, vocês não sabem como foi engraçada a cena, rs.

Os preços seguem como das outras baladas que eu falei aqui, 9$/10$ a cerveja e 12$/13$ drinks. Entrada custa mais ou menos 10$ - vale a pena pagar.

Endereço:
35 W 46St, New York, NY

11:11 (Eleven Elven)

Nem sei como explicar a experiência que tive na Eleven Eleven, apenas Saudades!!! Essa é também uma das melhores balada que fui na vida. O espaço é bem grande, conta com dois andares sendo a pista do andar de cima mais tranquilo para beber e conversar e a do andar debaixo para QUEBRAR O PAU. A LadyFag, amiga do Ricardo Tisci da Givenchy e conhecida por promover as melhores festas de Nova York, sempre usa o espaço para os seus badalos.
@FreireJoao que me apresentou a maioria das baladas em NYC

Se você curte um Dupstep ou estilos parecidos vai surtar com o som. A pista debaixo frita até de manhã e a galera se diverte pra valer. A 11:11 é uma balada bem fashionista, é comum encontrar pessoas super montadas dando close e algumas drags da noite novaiorquina.

Os preços ficam na faixa das outras baladas e entrada, geralmente, custa 10$.

Endereço:
244 East Houston St, NY. Fica na região de East Village.

244 East Houston Street; NY

Output

Output é a D-edge de Nova York. Se você curte música eletrônica de qualidade, frequenta a D-edge em São Paulo, vai pirar nessa dica. Sempre com DJs muito bem selecionados as pistas fritam até de manhã. É comum Djs como Steve Aoki e Avicci tocarem no lugar, fica de olho pra não perder o GIG.

os preços são bem salgados, geralmente homem paga 50$ só para entrar e as bebidas ficam na faixa de preço normal de NYC. O lugar é meio afastado do centrão de Manhattan, fica mais pra região de Williamsburg no Brooklyn.

Endereço:
74 Wythe Ave, Brooklyn, NY. 11249

Mais dicas me segue lá no Instagram @EiLeo

2 comentários:

  1. Fiquei bem impressionada que o Le Bain tem entrada gratuita, mesmo que os preços da bebida compensem. O lugar parece ser incrível, Leo!
    Gostei muito do post e pretendo voltar aqui para dar uma olhada nos endereços quando eu for pra NYC de novo, porque achei muito útil.
    Adoro seu blog, moço.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. E ai Leo, estou de partida para NYC em Setembro, mas não tenho 21, acha que consigo entrar em alguma dessas ou é bem restrito para menores?

    ResponderExcluir