quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

10 dicas básicas de estilo para homem

Estabelecer regras do que vai te deixar um homem estiloso é bem complicado, a moda é muito democrática e você pode sim ser quem você quiser. Vale muito mais o seu conforto e bem estar com o que está vestindo, do que seguir o que as pessoas querem que você vista. Porém, existem algumas dicas básicas que podem deixar o seu estilo pessoal ainda mais bem elaborado e com uma imagem de moda estilosa.
Eu gravei um vídeo com um copilado de dicas básicas de estilo para homem para o meu canal no YouTube, espero conseguir passar um pouco de informação sobre moda masculina para vocês. Não deixem de assinar o meu canal clicando aqui para receber os próximos vídeos antes de todo mundo. 

Dica número 1 - Sempre deixar o último botão do blazer aberto. E, enquanto aos coletes sociais masculinos, sempre usa-los com todos os botões fechados. Para entender mais sobre tipos de blazer e como usa-los confira esse post "Manual: Tipos de blazer e como usar".

Dica número 2 - Use a gravata certa de acordo com a largura da lapela do seu blazer. Lapelas mais largas ficam melhores com gravatas um pouco mais largas também, e as mais finas podem ser usadas com gravatas slim e gravatas borboleta. A ideia é fazer com que os tamanhos sejam harmônicos para deixar a parte de cima do seu look mais bonita. 

Dica número 3 - A calça chino é o modelo de calça que fica bem tanto em looks mais casuais, quanto em looks mais formais. É uma peça chave bastante importante para se ter no armário masculino. Eu sempre posto fotos usando esse modelo aqui no blog e é bem fácil de encontrar para comprar por ai. 

Dica número 4 - Para garantir o estilo aposte em calças mais ajustadas ao corpo, os modelos slim fit ou skinny são as melhores opções. Quanto mais larga a calça, mais achatada vai ficar a sua silhueta. Isso vale também para outras peças de roupa. 

Dica número 5 - Camisetas com a gola muito fechada te deixam com a silhueta mais achatada e larga. Prefira golas redondas mais soltas, golas U e golas V não muito cavadas. 

Dica número 6 - Se você quer ser um homem estiloso fuja das camisetas com logomarcas muito grandes, brasões, faixas e números. 

Dica número 7 - Escolher o cinto e o sapato social em cores que são harmônicas entre si. O match não precisa ser das mesmas cores, você pode brincar com um sapato preto e um cinto mais escuro marinho, por exemplo. O negócio é não escolher modelos em cores totalmente opostas. 

Dica número 8 - Na hora de escolher os seus óculos de sol a principal dica é observar o quanto ele sobra nas laterais. O ideal é sobrar menos de 1 dedo em cada lado, assim deixa o seu rosto mais fino. 

Dica número 9 - Não ter medo de experimentar o novo. Se você gostou de alguma peça, vá e use. Estilo vai mais de como você se porta, elabora suas produções do que seguir regras de moda por ai. Não tenha preconceitos e ouse! 

Dica número 10 - Um bom acessório deixa qualquer look básico mais estiloso. invista em mix de pulseiras, relógios diferentes, chapéus e colares. Mesmo que você não queira elaborar muito sua produção, os acessórios vão dar o toque ideal de estilo que você precisa. 

Outros links úteis para ter mais estilo:



Um comentário:

  1. Adorei as dicas Léo, sempre sigo hahaha
    http://higormarcelino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir