sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Para o verão: camisas estampadas masculinas

Se tem uma peça que o armário masculino adotou de vez na moda - seja na moda do dia-a-dia, da balada, dos passeios diurnos, e até da moda corporativa - é, sem dúvidas, a camisa. Chegaram devagar, mas pouco a pouco assumiram o lugar das camisetas de malha e foram incorporadas aos mais diferentes estilos.


As fast fashions foram as primeiras a investir em variantes da peça. Começaram tímidas em 2011 pela Topman gringa, lembro bem, a primeira a colocar nas araras camisas com estampas de listras grossas e tons pastel das mesmas. Logo foi a vez da estampa corrida em temas variados: animais, camuflados em diferentes tons, xadrezes desconstruídos, bigodes, florais, insetos.


Ao contrário do que se poderia esperar, elas não cansaram. Pelo contrário! Hoje, as opções de camisas estampadas são tantas que certamente há uma para cada estilo e a diversidade que a gente consegue encontrar nas lojas faz com que a peça se renove a cada estação.


Particularmente, sou apaixonado pelas camisas estampadas. No inverno, elas surgem em versões de manga longa para dar vida e cores à estação. No verão, se revelaram maneiras simples de dar um upgrade no look sem o menor esforço. É investir numa camisa estampada que, ainda que o restante do look esteja simples, ela faz o papel de incorporar o estilo na medida certa. As imagens desse post provam isso e o seu guarda-roupas, mais ainda.


2 comentários:

  1. Que seleção de camisas mais lindas, adorei o post! Abraço!

    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa sinceramente eu tenho várias !!
    Rs'
    Amei o post ...
    Tdoo qe é estampado eu gosto ...
    se for um tom bacana e qe me deixe mais cool amoooooo !!

    ResponderExcluir