quarta-feira, 19 de novembro de 2014

#Diário de viagem: Paris - Torre Eiffel e seus arredores + Champs-Élysées

Aconteceram tantos outros projetos aqui no AM que eu acabei segurando um pouco os meus utlimos posts de diário de viagem, chegamos na parte mais linda da viagem que é Paris. Eu que nunca tinha visitado a cidade luz tentei dividir os meus 5 dias por lá da melhor maneira possível para conhecer os lugares que eu sempre sonhei. Logo quando desci do ônibus (Amsterdam - Paris) já avistei aqueles monumentos incríveis e de longe o Grand Palais - onde acontecem aqueles desfiles gigantescos da Chanel. Da para entender o porquê dos franceses fumarem tanto, a cada piscar de olhos você se depara com uma cena de filme e a emoção é tanta que acabamos acendendo um cigarro para acalmar os ânimos, rs.

Ah, assistam ao vídeo do #Partiu desse dia AQUI.


Cheguei em Paris no início da tarde, mesmo moído da viagem de ônibus só deixei as malas no hotel, tomei um banho e fui conhecer os arredores. Eu e os meus amigos ficamos no hotel Le Pavillon,  quem procura um lugar para ficar bem próximo da Torre Eiffel e de pontos de metrô essa é uma ótima dica. O Le Pavillon é bem charmoso, atendentes supeeeeer simpáticos (com inglês bem ruim), repleto de cafés e bares na região e mais ou menos 5 quarteirões da Torre. O preço é meio salgado, mas se você der sorte como eu dei rola de achar promoções bacanas no booking
Primeira parada depois de passar no hotel foi na Torre Eiffel, óbvio. Acho que foi um dos poucos momentos na vida que eu realmente me emocionei só por estar num lugar, falando nisso, acho que essa minha viagem para Paris foi a mais emocionante da minha vida. Na torre o legal é levar sua comida, bebida e deitar na grama para contemplar a beleza desse ponto turístico tão deslumbrante. Eu e a galere levamos nossos bons pratos de sushi e ficamos lá por horas falando sobre a vida. #GoodVibes haha







Eu pensei em subir na torre, mas a fila durante o verão é muito grande, muitoooooo. Dai, entre perder meu dia numa fila e conhecer mais dos arredores eu optei pela segunda opção já que meu tempo na cidade era preciosos. Saímos do "almoço" e fomos sentido Rio Sena, Carrossel e Trocadeiro.






Por último demos um rolê pela Champs-Élysées até chegar no Arco do Triunfo - quem não sabe o Arco é um ponto central de Paris e em cada direção você acaba num outro ponto turístico imperdível como o Louvre, Torre Eiffel, Champs e um jardim maravilindo que esqueci o nome, rs. É nessa avenida você encontra todaaaas as lojas grifadas do mundão, é de chorar com as vitrines geniais da Chanel, Louis Vuitton, Dior, etc. Vale a visita!

Semana que vem faço o último post da viagem com EuroDisney e Louvre! Até mais logo!

Fotos Breno da Matta

Um comentário:

  1. Já pode chorar pelos posts está acabando? SOS eu sem viajar, fico com os nervos a flor da pele, imagine eu viajando pra Paris, senhor me segura AHAHA.

    ResponderExcluir