terça-feira, 23 de setembro de 2014

Texto - Realidade

Qual será o sentimento real das pessoas em cada post que elas fazem pela internet? Muitas noites eu me pego imaginando isso, será que tudo aquilo é real, a vida perfeita existe pra eles? A maldade de alguns é realmente tão grande? E a bondade de muitos? Por aqui as coisas são o que são, mas para muitos, com certeza, a realidade acaba sendo passada bastante maquiada – com excesso de corretivo para cobrir as manchas chatas que aparecem quando a gente menos espera.

A gente passa por muita coisa que acaba não virando uma foto bonita para o Instagram. Todos os projetos que falharam, as desilusões com os seres humanos, os cursos que foram sonhados e acabaram se tornando mais uma atividade chata na vida, tudo isso fica guardado e sempre volta a busca por mais um fato bonito para se compartilhar. Talvez não só mais um “fato bonito”, mas algo que vá te posicionar de uma maneira legal entre os seus seguidores e amigos, a realidade que se passa em meio ao que é compartilhado fica de lado, fica juntando espaço no HD mental que infelizmente não tem espaço infinito - por aqui não chega a 1GB e já explode.

O que você escolhe mostrar para o mundo na internet as vezes é tão forte que acaba limitando na cabeça das pessoas o seu caráter, se você é legal ou antipático, e cada vez o personagem vai ficando mais forte que o ator. Queria poder ver algumas pessoas, por alguns instantes, sem ter o texto decorado, sem ter milhões de blocos de defesa, tendo apenas o coração aberto para se expressar e para deixar o mundo conhecer a verdade que tem ali.  Me perco e me confundo entre os que eu realmente posso confiar e os que estão ali para me odiar um pouco mais de perto. É muito filtro para mudar os dias nublados, muito fade para esconder as imperfeições e sharpen para dar ênfase no que é vantajoso exibir, na vida.


Cada vez mais tenho aceitado a realidade, a minha e a das pessoas, tenho me permitido excluir o que não me faz bem sem ficar com o sentimento de que poderia ser diferente, e claro, tenho permitido receber na vida pessoas que também estão procurando uma “realidade real”. Espero que com o tempo eu tenha a capacidade de discernir melhor o falso do verdadeiro, mas por agora, me mantenho julgando menos e aceitando mais as coisas como elas realmente são, pelo menos pra mim. Get real! 

Um comentário:

  1. ``O que você escolhe mostrar para o mundo na internet as vezes é tão forte que acaba limitando na cabeça das pessoas o seu caráter.`` Leo eu concordo muito com vc, as vezes as pessoas acha que a vida e um mar de rosa pela as publicacoes q postamos diariamente e nem sempre a vida e uma maravilha. Ignore os erros de pontuacao, valeu!

    ResponderExcluir