quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas para neutralizar peças com cores vibrantes no seu look

No assunto moda masculina, muitos homens ainda tem grande dificuldade em usar peças de roupas um pouco mais chamativas, não pela falta de vontade de usa-las, mas sim por não saberem mesclar de forma harmônica em seus looks. É normal ver por ai homens que gostariam de investir numa peça bastante colorida, mas temem em chamar atenção demais ou fugir do estilo próprio, que pode ser um pouco mais básico. Eu separei algumas dicas básicas de como mesclar e neutralizar peças coloridas em seus looks estilosos na medida certa.

A principal dica para quem quer neutralizar uma peça colorida no look, é procurar compor o restante da produção com outras peças de cores mais neutras, assim como as imagens que estão ilustrando o post. Não é uma regra usar apenas uma peça em cor forte e o resto do look todo de uma cor neutra, mas sim pensar quais tons podem ficar harmônicos com a cor da peça mais chamativa que você escolheu. Camisas estampadas neutras são ótimas para entrarem no look e neutralizar calças e casacos mais coloridos, assim como na foto acima, esse xadrez verde claro com branco casou muito bem com a calça vermelha. 

As peças de alfaiataria em cores neutras, como cinza, preto, bege e tons que seguem essa paleta, além de neutralizar a cor mais vibrante, faz com que o look fique um pouco mais serio e adulto. Quando a peça colorida for uma calça, os blazers, cardigãns e sweaters mais em cores mais neutras são as melhores opções para manter esse visual. Quando forem investir numa parte de cima mais chamativa, as calças de alfaiataria, sapatos sociais (principalmente esses mais marrons e camel) finalizam o look muito bem. 

Quem gosta de fazer uma brincadeira a mais no look, fica legal usar a mesma cor em tonalidades diferentes na parte de cima do look. Por exemplo, quando for usar um casaco super amarelo, escolha uma camisa também amarela num tom bem clarinho para fazer esse jogo de cores. Outra ideia de styling que eu gosto bastante é como o da foto acima, casaco laranja bem vibrante e sweater com listras coloridas por dentro, mas ainda mantendo uma cor neutra como principal na peça.

Quais cores mais ajudam neutralizar uma peça vibrante? 

Preto, branco, tons terrosos (marrom, bege, camel...), Cores dessaturadas (bordô, vinho, verde musgo...) e as tons claros no geral. Isso vai depender muito da cor vibrante escolhida, mas procure escolher algo próximo dessas paletas. 

Os acessórios também são um ótima pedida para usar cor e não ser muito ousado, sapatos e bolsas masculinas coloridas ajudam finalizar um look básico e te dão ainda mais estilo. Para usar os acessórios vibrantes você pode seguir a mesma linha de pensamento das roupas, manter cores que vão colocar pra baixo o ponto de luz do acessório. 

Gostaram das dicas? Agora não tem mais desculpa para deixar parada no armário aquela roupa mais ousada! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário