quinta-feira, 8 de maio de 2014

Escolhendo a calça ideal para usar com partes de cima jeans no seu look

Um dos tecidos que não sai da moda masculina com certeza é o jeans, sendo ele nas comuns calças jeans ou em peças de parte de cima, como camisas, coletes e jaquetas. Agora que o inverno está chegando, peças jeans são bem legais para entrar na produção de vocês, por serem mais quentinhas e combinarem com a estação.

Não existe uma regra para poder combinar calças com partes de cima jeans, mas existem alguns tons que fogem do óbvio e casam de forma mais harmônica para deixar o seu look ainda mais estiloso e bonito. Sempre quando vou usar uma camisa, colete ou jaqueta jeans eu procuro usar na parte de baixo peças com cores mais dessaturadas, essas meio "sujas, desgastadas". O tom de jeans escolhido também conta bastante na hora de escolher a calça, dai eu separei 6 produções diferentes com tons de jeans e peças diverentes casando-os com as calças que eu mais curto de usar.

Da esquerda: Colete TOPMAN, Calça TOPMAN, Tênis Vans. Da direita: Calça C&A
Para passeios durante o dia eu gosto de usar esse meu colete jeans da TOPMAN, ele tem uma lavagem mais clara, sem muitos detalhes, que deixam a peça com uma carinha mais retrô anos 90. Nessas duas produções eu uso calças mais claras e que são peças chave da moda masculina, calça jeans e uma chino na cor Camel.

No meu look jeans + jeans, vocês podem reparar, eu escolhi peças com tons quase iguais e é essa ideia quando você deve ter quando for montar esse look.  O jeans + jeans perfeito, na minha opinião, é quando as peças parecem formar um conjunto, texturar (como rasgos e desfiados) sutis podem dar a diferença de uma peça pra outra, mas os tons sempre os mesmos.
Da esquerda: Camisa vintage Forum, Calça VR menswear, Tênis Vans. Da Direita: Calça Trickyhips.

Para rolês mais no final da tarde eu escolhi essa camisa jeans, também com cor mais clara e com carinha de vintage, com calças mais escuras puxando para os tons dessaturados. Esse tom de verde musgo é bem legal para se investir pois fica sendo uma peça bastante versátil, podendo ser usando tanto durante o dia quanto a noite. A outra é um laranja/mostarda mais puxado para o ferrugem que também é uma ótima opção para programas que começam a tarde e vão para noite. A modelagem de ambas é mais social/chino o que te deixa ainda mais adequado para essas duas ocasiões.

Da esquerda: Jaqueta vintage, Calça Zara, Coturno Westcoast. Da direita: Calça C&A.
As jaquetas jeans são perfeitas para serem usadas no inverno brasileiro, elas não esquentam demais e também não deixam você passar frio. Eu escolhi esse jeans com um tom mais escuro casando com calças dessaturadas escuras para montar looks para noite.

O jeans pode ser usado em qualquer horário do dia e em quase todas ocasiões, basta saber misturar a peça com calças diferentes e que tenham harmonia entre si para não fazer feio. Espero que sirva de inspiração para alguns de vocês.

10 comentários:

  1. Oi Leo! Gostaria de dar uma sugestão, teria como você dar dicas de look pra regiões de muito frio? Moro em Curitiba e aqui faz frio demais. Suas dicas são ótimas e então seria bem legal ter umas idéias pra usar aqui no polo norte brasileiro rsrs abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Junior!

      Nossa, que inveja de você que mora numa região fria, rs. Sim, mais próximo do inverno eu vou lançar um post de inspiração com looks invernais, ok?

      Abraço! :)

      Excluir
    2. amei a susgestão do leitor e também tenho uma: modos de usar cachicóis e lenços

      Excluir
  2. léo, oque vc acha das varsity jackets, ainda estão na moda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Olha, eu acho esse modelo de jaqueta bem legal e não vejo como fora de moda. As Varsity e Bombers são meus modelos favoritos, ainda vale a pena investir na peça! :)

      Abraço!

      Excluir
  3. léo, tô com saudade das playhits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! :)

      Amanhã eu volto com as playlist de sexta. Realmente muita gente gostava! :D

      Abraço!

      Excluir
  4. léo, posso investir em jaquetas de couro coloridas ou só o bom e velho preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Bom cara, como eu sempre digo aqui no blog, se você ainda não tem nenhuma jaqueta de couro eu acho legal você investir nas mais básicas/clássicas e depois ir comprando as mais diferentes. É melhor investir $ numa peça que você vai usar mais, né? :)

      Mas assim, claro que tem outras jaquetas de couro de outras cores que são lindas. Tem que pensar ai! haha

      Abraço!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir