segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Homens de saia - Como usar saia masculina?

Quando o assunto é saia masculina muita gente acaba torcendo o nariz, por experiência própria aqui no blog, todos os looks que eu já postei usando algum modelo de saia masculina muitos leitores caíram em cima com comentários preconceituosos. Mas, por que homem não pode usar saia? Eu tenho salvo muitas imagens no meu computador de looks para me inspirar, quando o frio se aproximar da gente, muitos deles de homens usando modelos de kilt ou saias mais modernas. Dai, não me segurei para fazer um post mostrando pra vocês que é possível ter um look legal com essa peça tão polêmica (sem necessidade).

Dentre os modelos de saias masculinas o kilt é o mais popular, para quem não sabe, o que caracteriza o modelo kilt é o tecido preguiado na parte de trás, o fechamento trespassado na parte da frente e o comprimento, que na maioria das vezes passa um pouco do joelho. Porém, existem outros modelos que não seguem as características do kilt e que ficam super legais em looks masculinos. Nas imagens de inspiração que eu separei tem um mix entre os modelos tradicionais e o mais modernos.

A principal dica para quem quer montar um look usando kilt, ou algum outro modelo de saia masculina, é tentar mesclar a peça com camisas, jaquetas e moletons mais neutros e que vão manter o visual masculino do seu look. Outra opção que tenho visto bastante em fotos de street style, e também a mais recorrente quando uso saia, é o mix de calça skinny e a saia masculina, combinação perfeita para quando o frio chegar.

O Marc Jacobs é um amante dos modelos de saia masculina, já apareceu diversas vezes por ai usando modelos bem interessantes e com a combinação perfeita.Ah, reparem que quase sempre o Marc está usando coturno nos seus looks de saia, é um ótimo calçado para compor a produção. Na foto da esquerda é um modelo kilt mais tradicional e na da direita um modelo mais moderno e minimalista.

O medo de ousar não deve existir se você gosta de looks mais modernos e estilosos. A moda permite que você brinque na hora de se vestir, sabendo usar com bom senso os homens podem sim usar peças do universo feminino. Eu super apoio os homens que gostam de usar saia. Menos preconceito e mais liberdade na hora de se vestir!

O que vocês acham das saias masculinas?

6 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Qndo as lojas âncoras dos shoppings começarem a vender saia na parte masculina, acabará esse medo de vestir saia. O medo é ser pego no provador experimentando uma roupa do sexo oposto. O mesmo aconteceu com as calças skinny q qndo começaram a vender na ala masculina acabou vendendo e muito. Hj eu mesmo compro e se eu encontrar algum jeans feminino q fique bem, vou no provador e experimento, se ficar bom levo, senão entrego para a pessoa q cuida do provador dizendo q não serviu. Hj qualquer tipo de discriminação é crime, portanto ninguém irá questionar se é feminino a roupa q vc vai levar ao provador. Dane-se o q os outros pensam de ti! Seja feliz com a roupa que bem entender!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Leo! Como vc, também tenho várias fotos de homens usando kilt e saia, para dar inspiração e ideias de looks! Sou um apreciador e usuário. Nem sempre é possível, mas dou um jeito de poder usar os meus kilts! Mesmo sabendo que uns torcem o nariz! Mas, é isso! É ousar, causar e não se intimidar! Usar o que tiver vontade! Gosto de seus looks com kilt (e estou com saudades de seus looks com legging). Ainda torço por um dia em que kilts e saias não provocação mais essa tempestade de comentários maldosos. É apenas uma peça de roupa, muito estilosa, e, dependendo da ocasião, muito chique também! Parabéns pela postagem e pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, AMEI O TEXTO, E EU PRECISO SABER ONDE VENDE OS KILTS... DE PREFERÊCIA Q SEJA UMA LOJA VOLTADA/ESPECIALIZADAS EM KILTS! #TBM SOU BLOGUEIRO, MORO EM SALVADOR-BA...

    ResponderExcluir
  4. Sobre o primeiro dos comentários, eu jamais havia me atentado para o fato de que, se as lojas-âncora de shoppings começarem a vender saias na seção masculina, isso por si estimulará a idéia de que saia é, sim, roupa a ser usada também por homens.

    Subscrevo essa idéia, de os homens avançarmos no que nos foi definido até agora e incorporarmos a saia ao nosso vestuário.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe alguma loja física ou virtual especializada em saias masculinas?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir