terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Garimpando a seção feminina

Quando o assunto é moda masculina aqui no Brasil, nós homens saímos prejudicados na grande maioria das vezes, tanto pela falta de inovação do produto final que vai pra loja, quanto pela falta variedade de peças que podemos encontrar por ai. As seções masculinas das grandes lojas de departamento acabam sendo bem menores do que a seções femininas, fato "aceitável" já que o publico feminino consome bem mais, mas o sofrimento para achar roupas legais acaba reinando em nossas vidas e tem horas que é inevitável pensar em garimpar a seção delas para achar peças pra nós.

Quem nunca após rodar horas as araras de roupas masculinas não foi dar uma espiadinha nas roupas femininas? Bom, isso acontece sempre comigo, rs. Existem peças que por serem mais básicas podem ser facilmente adaptadas para entrarem nas nossas produções. Quem curte moda deve deixar o preconceito de lado, ativar o bom senso e sair garimpando a seção feminina sim. Segue aqui algumas dicas que eu sigo para não errar na escolha das peças.
 
Sobre partes de baixo:


A calça skinny é a peça que sempre me leva a seção feminina, mesmo que hoje em dia seja fácil encontrar esse modelo na parte masculina das lojas eu acabo preferindo os modelos femininos por serem ainda mais ajustados ao corpo (A.K.A. embalado a vácuo, rs). Dica número é ter bom senso, depois tente achar calças que os bolsos, principalmente os traseiros, não sejam tão pequenos e pregados muito perto do cós da calça, as mulheres usam isso para levantar a bunda, mas fica esteticamente feio um homem usando peças assim.

Ambas calças skinny femininas da Choies.com
Outro ponto que você deve prestar atenção é que as calças femininas tem o gancho da calça bem menores, experimente para ver se a peça não vai incomodar a piroca quando você for usar no dia a dia, rs.

Sobre partes de cima:

Peças mais ousadas, como camisas estampas, blazer colorido, camisetas com estampas divertidas e até jaqueta de couro também já vieram da seção feminina para o meu armário, o único cuidado que eu tento tomar na hora de escolher essas peças é observar a modelagem. Uma dica para quem for comprar alguma parte de cima feita com uma modelagem feminina é observar se as costuras das costas são retas ou fazer o contorno do corpo (o que caracteriza a modelagem feminina olhando de maneira menos clínica), claro, escolha as costuras retas.

ambas as peças femininas da loja Choies.com
O comprimento da peça é bastante importante também, seja se a parte do tronco do corpo não está muito acima da altura do punho da manga, isso pode deixar a peça bastante estranha no seu corpo, principalmente se você não for baixinho. As cores e estampas também devem ser levadas em consideração, já que a peça é feminina tente seguir cores e estampas mais neutras, eu não tenho preconceito em usar quase nada, mas para quem quer manter uma imagem masculina na produção é bom seguir essas dicas.

Espero ter ajudado vocês com as dicas, não tenham vergonha de experimentar as peças femininas e vocês vão sair mais satisfeitos na hora da compra.

Um comentário:

  1. Realmente é possível encontrar muita coisa bacana nas araras delas, e que são facilmente adaptáveis para o armário masculino. Eu mesmo já comprei peças femininas bem básicas. Tem que ser assim mesmo. Se nosso guarda roupa é fraco, temos que buscar no delas.

    ResponderExcluir