quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cortes de cabelo masculino - Franja

Sempre quando vira o ano surgem milhares de posts por ai com apostas das mais diversas, entre elas estão as dos cortes de cabelo masculinos que vão se tornar tendência. Eu tenho uma aposta para esse ano, o penteado já vem aparecendo aos poucos no desfiles e fotos de street style por ai, que são as franjas curtinhas. Vou deixar o post bem recheado de imagens para servir de inspiração para vocês que não sabem o que fazer com o cabelo esse ano, rs.

As franjas vem da evolução do corte mais usado nos últimos dois anos, o militar undercut, que além de valorizar o rosto fica bem para quase todo mundo. O mais comum do corte militar é o uso de topetes, mas esse ano podemos deixar um pouco de lado as pomadas, investir na franja e também na textura natural do seu cabelo. As franjas que estão surgindo por ai não precisam necessariamente serem lisas, muito pelo contrário, texturas mais onduladas e cacheadas caem super bem nesse estilo.

Na hora de ir ao salão cortar o cabelo é bem simples explicar o que você deseja, basta raspar nas laterais e deixar um degradê de tamanhos na parte de cima, sendo o mais curto na parte de trás e mais longo na frente (a franja). Eu tenho investido nesse estilo de cabelo e tenho gostado muito, e mesmo quando você não quiser usar a franjinha, o corte permite que você use um penteado mais social, topete e afins. 

6 comentários:

  1. seu cabelo é natural ou vc faz algum tipo de alisamento ou chapinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo tem uns cachos mais abertos, mas o natural parece com essas duas últimas fotos do post. Teve um tempo ai que eu fazia progressiva, mas cansei. haha

      Excluir
  2. A parte de tras desses cortes militares é seguido o corte da lateral ou é paracedo com moicano?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero mudar meu corte de cabelo mas eu n sei qual corte fazer me ajude meu cabelo é liso natural, nunca viu química, é medio, castanho escuro e meu rosto é meio quadrado

    ResponderExcluir
  4. Olaa pessoal
    Entao eu tenho franjao ,so q ja cansei e n sei q corte de cabelo fazer,alguem pode me dar uns dicas de cortes?
    Ps:fiz progressiva e vivo na chapinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho entradas, mas meu cabelo eh bem denso. De vez em quando, quando esqueco de enfatizar, deixam bico. Eles cortam soh puxando o cabelo por cima, sem medir ate onde chega o comprimento na testa. Fica tudo torto, "comprida" no meio e "curta" nos "cantos", uma bosta! Erro comum.

    ResponderExcluir