quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os meus cuidados básicos com a barba


Leonardo Azevedo está barbudo, rs. Vocês já devem ter visto aqui no blog, ou no meu instagram, o quanto minha barba está enorme. Muita gente veio comentar comigo que eu não deveria tirar a barba nunca mais na vida, outros não gostaram muito, mas o que importa é que apesar desses pelos enormes no meu rosto me incomodarem as vezes (principalmente quando estão molhados) eu estou adorando minha fase barbudíssimo.

Eu resolvi deixar a barba crescer fazem mais ou menos 3 meses e não imaginava o quanto trabalho ela me daria. Admito que eu não sou desses freaks que compram milhares de produtos para cuidar da barba, mas é necessário ter pelo menos o mínimo de cuidado para você se sentir bem.

A coisa que mais me incomoda é quando o bigode fica tão grande que encosta nos lábios. No topo da lista dos meus cuidados com a barba está passar a tesourinha para aparar o bigode certinho com o lábio superior. Magina só beijar alguém com os pelos entrando na boca, PELAMOR!

Não sei se estou fazendo besteira, mas eu sou desses que cuida da barba como se fosse cabelo da cabeça mesmo. Sempre quando vou tomar banho eu lavo com shampoo e passo condicionador – claro que eu tenho o cuidado de tirar todo o produto para não acumular na barba, e juro que faz toda a diferença. 

Lavar bem a barba todos os dias e secar (dependendo comprimento é melhor usar um secador) é o essencial. Uma vez um dermatologista me disse que homens de barba comprida que não secam os pelos, podem ter grandes problemas na pele com o tempo, ele até me falou que o ideal é tirar toda a barba no mínimo de 6 em 6 meses para a pele respirar. #DICA

Como eu tô nessa de barbudo fazem poucos meses, eu só fiz o ritual de aparar a barba uma vez. Como tenho o queixo bem largo e gosto de deixar o formato do meu rosto mais angular, eu costumo passar maquina (geralmente pente número 3) nas bochechas, assim passa a impressão de rosto mais fino.
Acho que está respondido para quem perguntou o que eu faço para cuidar da minha barbinha, rs. Eu não faço muita coisa, talvez até deveria, mas acho que esses pontos que eu citei aqui no post são os básicos para qualquer homem. Em breve eu faço um post aqui mostrando alguns produtos que eu ganhei para testar na barba, fiquem de olho!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário