quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Manual: Como manter os meus looks estilosos?

Encontrar o estilo próprio talvez seja algo bastante complicado, mas não importa em quase fase da vida você está, ou qual estilo te agrada mais, existem algumas atitudes que garantem que o que você está usando, seja constantemente interessante e bem visto pela galera. Não é só ter um armário lotado de roupa que vai fazer você ser notado como “estiloso”, é preciso mudar, enxergar o novo e saber reciclar.


O primeiro mandamento para manter o que você usa algo interessante, é evitar usar sempre a mesma composição de look. Eu sei que as vezes a inspiração vai embora e a vontade de pensar no look é zero, mas tente reciclar suas peças favoritas em looks diferentes. Quando você ama muito uma peça e a usa com muita frequência nos mesmo lugares, ela acaba ficando chata e batida. O melhor a se fazer é pegar essa sua peça favorita e tentar elaborar looks bem diferentes um dos outros, assim ela se mistura na produção.  

Abuse dos sites de street style e blogs que te inspiram. Tenha suas fontes de inspiração e visite-as com frequência, assim você acaba tendo memória fotográfica e já se acostuma a montar looks bem diferentes com facilidade. Observe pessoas na rua, tente sugar ao máximo o que te agrada e o que não te agrada, para agregar tudo nos seus looks.


Aceite o novo de coração aberto, rs. Mesmo quando você já tem certo tipo de preconceito com alguma peça de roupa, tente ver possibilidades dela ser usada nos seus looks. Não que você seja obrigado usar tudo que aparece por ai, longe disso, mas as vezes algumas peças te vestem super bem e você nem imagina. Vá ao shopping as vezes e experimente sem medo, vai que você agrada do que vê. É importante quebrar o preconceito quando se quer ter um estilo diferente constantemente, principalmente quando o assunto é moda masculina. 

Descubra as peças chave que você precisa ter noarmário. Identificar as peças que vão dar um “UP” no seu look quando estiver meio sem graça é importante, eu por exemplo adoro minhas jaquetas bomber estampadas, elas deixam qualquer look camiseta branca e calça jeans mais modernos e interessantes. Pra você pode ser calças diferentes, bermudas, blazers... ou até algum tipo de acessório.

O conceito de “estiloso” é bem vasto, cada um tem um gosto diferente do outro, portanto use o que te faz sentir bem. Ter estilo é não ter medo de ser quem você realmente quer ser, use e abuse de todo tipo de roupa que te agrada quando você se olha no espelho, que com certeza isso vai despertar muitos olhares por ai.

Um comentário:

  1. Boas dicas! Tem gente que realmente não sabe seu estilo e vai seguindo os modismos e compra tudo que vê e usa sem personalidade alguma.Achar o próprio estilo é uma tarefa realmente difícil .
    Abrçs!
    Jota

    ResponderExcluir