terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sandálias masculinas para o verão

Há algum tempo podemos observar nos pés dos homens em algumas passarelas e no street style gringo, as sandálias mais sofisticadas tomando o lugar dos modelos preferidos do verão como docksides, mocassins e desert boots. A confirmação dessa tendência só foi concretizada quando começamos a ver o modelo mais básico e tradicional de sandália existente caindo no gosto dos fashionistas, as famosas birkenstocks.

Com vários modelos diferentes e com inspirações mais easy e também mais pesadas, elas conseguem dar uma leveza para o look, deixando os com a cara mais de verão, e convenhamos, uma ótima saída para fugir das havaianas sem perder o conforto e praticidade durante o verão.

Selecionei alguns modelos para demonstrar as diferentes propostas de sandálias que temos de opções:
Osklen: o modelo mais leve com tiras finas eu acho interessante, porém o look fica muito casual e não podemos usar tanto no cotidiano assim.

Burberry: essa sandália foi de algumas coleções atrás e eu acho a mais incrível de todas que vi até agora, mesmo com pegada mais pesada existe muitas aberturas para os pés ficarem a mostra, ajudando muito a transpiração.

Dries Van Noten: Essa sandália é da coleção atual do Dries, existem mais dois modelos, porém esta é a que acho mais bonita. Somente os dedos ficam a mostra e o detalhe em couro de crocodilo faz toda a diferença para dar sofisticação a peça.

Marni: Sempre com uma pegada mais étnica e moderna, a Marni fez uma opção com ar mais vintage.

Prada: Com o mix de borracha e couro, a Prada fez um modelo com ar esportivo em várias opções de cores sóbrias, que facilita a combinação com calças e shorts que você provavelmente já tem no seu guarda roupa.

Minha dica de look com sandálias é usar com calça e blazer e uma camiseta mais leve, deixando o look chique porém, descontraído.

Usar com as peças de alfaiataria em tons mais claros e dobrar a barra da calça também ajudam a enfrentar o verão com muito estilo. Vale também usar com meias, mas de tons neutros de preferência de cor diferente da sandália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário