segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Jantar Natura 5 sentidos - Belo Horizonte

Na Quinta-feira da semana passada eu tive o melhor jantar da minha vida. Não poderia começar esse post se não concluindo a experiência que eu tive no Jantar Natura 5 sentidos. O evento aconteceu num dos salões mais charmosos de BH, o Imperador, e contou com a presença de várias blogueiras daqui de Belo Horizonte e ainda toda a equipe da Natura. 



O jantar foi elaborado pela renomada Chef paulista Bel Coelho, em co-criação com a perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato. Os pratos servidos no jantar foram inspirados nos principais perfumes da Natura, e a cada prato, acontecia algo diferente para completar a experiência dos 5 sentidos, apenas sensacional. Eu não entendo quase nada de gastronomia, mas nesse jantar eu pude perceber o quando faz a diferença ter a seleção de elementos, bebidas e ingredientes bem feitos por uma chef renomada que conhece muito do assunto. Com certeza deu uma vontade de comer de novo algum prato preparado pela Bel Coelho.
Na foto a Chef Bel Coelho fazendo apresentação dos pratos.
Salada feita com ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs carameladas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne - Remete a linha Amó da Narura.

Pescada amarela em crosta de noz-moscada com spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas - Remete a linha KAIAK da Natura

Costelinha de porco cozida em baixa temperatura ao molho de priprioca, chutney de pitanga, purê de mandioquinha, farofa de castanha do pará com maracujá e ar de mate - Remete a linha Ekos

Sorvete de pêra com creme de cerejas, frutas vermelhas, farofa de cookie com canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-do-reino - Remete a linha Humor
Dentre as experiências da noite, tivemos momentos para fechar os olhos e ouvir os sons da Natureza antes de algum prato ser servido - eu que já estava meio bêbado me senti pendurado num cipó no meio da Amazônia, rs. Rolou o momento video da empresa, mas o que foi mais sensacional com certeza foi essa galera vestida de led da foto abaixo, rs. Genial, queria ter um outfit "Daft Punk inspired" pra sair aos finais de semana também.

Durante o evento encontrei vários amigos e pude colocar as fofocas em dia. Na foto abaixo é a Bruna Miranda, uma das mentes mais avant-gard de Belo Horizonte, ela está sempre surgindo com algum projeto inovador na cidade.

 Eu usei: Blazer Zara, Blusa Americal Apparel, Calça C&A, Sapato Zara

Só tenho a agradecer a Natura e a Press Comunicação pelo convite!

Um comentário: