quinta-feira, 19 de setembro de 2013

3 peças que vão continuar na moda masculina

Existem peças que se tornam tendência numa temporada, mas continuam sendo itens de desejo por bastante tempo. O "prazo de validade"de algumas tendências tem sido bastante curto ultimamente, principalmente na moda feminina, a cada momento uma nova peça é o hit da vez, mas - graças cheesus - isso não acontece com a mesma freqüência na moda masculina, a rotatividade das tendências é um pouco mais lenta. Recentemente apareceram algumas peças marcantes no armário masculino que vão continuar incrementando o nosso estilo por bastante tempo, e valem investir um dinheiro a mais para terem elas no armário.

Dentre as peças que marcaram essa temporada e que vão continuar em alta no verão, eu posso destacar três, que são as jaquetas bomber, os moletons estampados e a calça chino. Pode até parecer engraçado dizer que moletom e jaqueta vão continuar em alta no verão, mas com certeza elas vão aparecer muito em qualquer friozinho mínimo fizer. Antes da entrada do verão ainda passamos pela transição de estações, onde geralmente chove bastante e hora ou outra pinta aquele frio, portanto essas peças vão continuar servindo muito pra você.

A jaqueta bomber se tornou hit da temporada, junto a várias outras peças com influência da modelagem esportiva - já foi até assunto de post aqui no blog. Como eu já disse, a Jaqueta bomber (ou bomber jacket se preferir) nunca deixou de ser usada na moda masculina, essa peça está sempre aparecendo com releituras diferentes, cores e estampas. Como estamos numa época a qual é bem fácil encontrar uma infinidade de modelos legais dessa peça, é hora de investir seu dinheiro e comprar uma, ela vai durar por bastante tempo na moda... ou pra sempre.

A febre dos moletons começou quando marcas como a Givenchy e Kenzo lançaram seus modelos com estampas de rosto de animal, dai não parou mais, qualquer lugar você encontra algo parecido. Outro tipo de estampa que virou desejo na temporada são as "Full print", aquelas que aparece que a imagem está inteira no corpo e braços do moletom, sabem? Essa estampa não popularizou tanto por ser meio complicado de encontrar para comprar, principalmente aqui no Brasil, mas fato que agora eles estão surgindo para o grande publico.

É bem difícil surgir uma tendência de calça e ela pegar muito na moda masculina, mas isso aconteceu com a velha calça chino. Pra quem ainda não consegue reconhecer uma chino, ela tem sua fabricação, geralmente, em tecidos 100% algodão, com a modelagem sem pregas e que vai se afunilando levemente nas pernas. Sempre quando uma tendência surge vão aparecendo algumas outras opções da peça, da chino eu vi vários modelos feitos em veludo para o inverno e em tecidos de roupas esportivas. Essa peça começou a virar a hit no verão passado, se manteve no inverno e com certeza ainda será uma ótima pedida para esse próximo verão. Vale ter no armário!

Eu acho importante reaproveitar sempre todas as peças que tenho no armário, portanto quando reparo que alguma peça que é tendência vai continuar sendo interessante em looks futuros eu gosto de investir um dinheiro a mais para ter uma qualidade boa. Fica como dica essas peças para vocês terem no armário, elas vão te manter estiloso por bastante tempo.

Onde comprar?

As principais lojas que eu gosto de comprar e que vocês vão encontrar todas as peças é a Asos e Choies

Instagram: @EiLeo

Um comentário:

  1. I think the admin of this web page is in fact working hard in support of his web page, since here every data is quality based material.


    Take a look at my web blog :: glandular weight loss; http://Jenniferczjones.Wallinside.com/,

    ResponderExcluir