Ousando com Animal Print - Armário Masculino

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ousando com Animal Print


Sabemos que os homens das cavernas usavam a pele dos animais para se proteger do frio intenso na era pré histórica, mas essa estampa foi entrar no mundo da moda definitivamente no ano de 1947, quando Christian Dior usou esse estilo de estampa em alguns de seus cocktail dresses da coleção deste ano. Hoje temos uma inversão de papéis, ou talvez seja a era da igualdade. Alexander McQueen desfilou renda para os homens, assim como também uma pequena explosão de animal print para eles. Estampa ousada, realmente não é para os fracos, mas qual será o motivo dessa estampa ficar em foco agora? Será que realmente é uma busca pela igualdade dos sexos, pela não diferença de gêneros (ou pela extinção dele), ou os seres humanos estão com um desejo do selvagem, de voltar para as raízes em uma era de superficialidade social? Não sou eu que vou discutir isso com vocês, mas é algo a se pensar.

Voltando as estampas, alguns estilistas apostaram forte nesta tendência para o inverno e a Burberry, marca que amo, nós podemos encontrar em território nacional.

Eu mesmo comprei há alguns meses atrás este achado, um sapato da Maria Bonita (sim é marca feminina, mas eu calço 39, então eu sou garimpeiro de liquidações femininas, rs.) E eu adoro ele, e nem parece feminino.

E vocês, seguram um look com animal print? Dica invista em acessórios com detalhes pequenos da estampa e para completar use os com tons neutros como cinza, nude e preto.
Comentários

0 Comentar pelo Google:

Postar um comentário