terça-feira, 2 de julho de 2013

Meus 5 blogs de moda favoritos

Sempre surge a pergunta de quais são os blogs que mais serviram de inspiração para eu criar o AM. Confesso que a maioria dos blogs que eu sigo diariamente não são focados em moda masculina, mas são deles que eu tiro inspiração para produzir o meu próprio conteúdo. Eu separei aqui os meus 5 blogs de moda favoritos para vocês conhecerem.

Na minha opinião o que faz um blog conquistar certo sucesso na internet é produção de conteúdo próprio. Não tenho o mínimo de paciência de ler conteúdo genérico, que logo quando um blog publica milhares de outros blogs copiam - Eu sei que as vezes é impossível não falar de um mesmo assunto, mas sempre é foda. Quanto mais original for o seu conteúdo, mais leitores você pode conquistar. Dos meus blogs favoritos todos eles tem uma preocupação muito grande em gerar posts bem pensados, com textos e fotos bem feitos e que levam essa ideia de ter um blog de moda a sério.

Em primeiro lugar o blog que me despertou a vontade de ser blogueiro, o Justlia.com.br. A Lia já é blogueira desde muito tempo, muito antes de todo mundo querer ter um blog de moda. O que eu mais admiro na Lia é a simplicidade, a maneira de como ela escreve e lida com o seu publico e também essa coisa visionaria de fazer o que ninguém tinha feito antes. Eu já tinha visto a Lia ao vivo nos bastidores das gravações da Terceira temporada de moda Capricho, eu lembro que no dia foi como conhecer um idolo, rs, eu fiquei todo bobo. Depois de muito tempo eu reencontrei ela andando pelas ruas de BH, ai sim deu pra trocar algumas palavrinhas e ver que ela é realmente toda a fofura que transmite no blog. #FasMasterDaLia

Segundo lugar vem o Fashion Toast. Logo quando eu criei um blog, o MYM junto com o Daniel Mooney, a gente era fascinado pelo conteúdo que a Rumi Neely produzia. Ela foi uma das primeiras blogueiras a manter o blog somente com fotos de lifestyle e ela faz isso de uma maneira impecável. Não é só um blog cheio de fotos, a Rumi pensa no cenário, roupa, beleza, composição e faz daquelas imagens referência de moda para diversas pessoas pelo mundo. Vários estilistas tem a ela como queridinha da marca, ela já alcançou o marco de zerar a vida e ter um vestido feito somente pra ela pelo Oscar de La Renta, vai em todos os desfiles mais legais do mundo (e não tenta produzir nenhum tipo de critica generica, como muitos blogs fazem), viaja muito e samba na cara de muitas blogueiras famosas do Brasil. Ela saber o que é fazer um look do dia, rs.

Terceiro lugar, Katelovesme. Qual blogueiro de moda masculina que não ama o Pelayo? Eu acompanho o Pelayo Diaz já tem muito tempo, desde a época que ele ainda era o Prince Pelayo do fotolog. Pra mim ele é o blogueiro de moda masculina mais incrível do mundo, não só por todas as labels que ele tem, mas pelo olhar maravilhoso que ele enxerga a moda. Ele também mantém o blog praticamente só com fotos, mas passa muito mais informação de moda do que vários textos vistos por ai. Outra coisa que eu acho foda do Pelayo é que ele repete, muito, as roupas que ele tem e sempre dando uma cara nova pra peça, em looks completamente diferentes, é muito importante saber usar o que você tem no armário de indeterminadas formas. Ele também tem bastante prestígio - merecido - entre os grandes estilistas e é marido (namorado? noivo?) do David Delfin, que arrasa muito. Vale a pena seguir o Pelayo em todas as redes sociais, porque ele sempre posta coisas lindas de se ver.

Quarto lugar, o Sea of Shoes. Não é apenas mais um blog de lifestyle, é um blog de editoriais maravilhosos da teen vogue feitos por uma blogueira, rs. A Jane produz fotos MARAVILHOSAS para postar no sea of shoes e me inspirou muito quando eu comecei com a ideia de criar um blog. Eu já acompanho a Jane desde muito tempo também, acho que todos os meus blogueiros favoritos dessa lista eu já tenho um grande carinho por eles, parece que somos amigos mesmo que nunca tendo visto ao vivo antes - fato que poderia mudar em breve, PLIS GOD. rs. A Jane posta além de mini editoriais, suas escolhas de roupa, fotos de lugares e de decoração. Vale a pena conhecer!

E por último, em quinto lugar o MDVSTYLE.com. Eu conheci o blog do Mariano não tem muito tempo - nem sei se tem muito tempo que ele criou o blog - mas entrou pra minha lista de blogs favoritos. o Mariano tem um senso estetico muito bom... em outras palavras, ele é MUITO GATO e se veste muito bem, rs. Eu curto entrar no blog dele também pelas fotos e videos que são postados por lá, ele faz bem aquele estilo italiano que a gente vê em fotos de street style da semana de moda de Milão e serve de inspiração na hora de me vestir.

Bom, esses são os meus 5 blogs de moda favoritos. E agora me conta, quais são os seus blogs preferidos?

2 comentários:

  1. Os meus com certeza você já conhece,rs fiz um post no meu blog com os meus blogs favoritos,o AM apareceu por lá,dá uma olhada http://boytalkingfashion.blogspot.com.br/2013/01/5-blogs-que-eu-leio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheheheh, esse primeiro do post é o melhor! Zuando! <3

      Excluir