sábado, 1 de junho de 2013

Como escolher um novo corte de cabelo?

Já tem muito tempo que eu mantenho o mesmo corte de cabelo, acho que desde quando começou essa onda dos cortes de cabelo no estilo militar para os homens, tirando os momentos de revolta que eu raspei completamente, que eu não mudo o meu corte e o penteado. E porque eu não mudei o corte durante esse tempo? Por que é muito difícil encontrar o corte de cabelo masculino novo que me agrade e que seja fácil de arrumar para sair de casa. Agora, mil séculos depois de aderir o corte militar, eu resolvi que vou encontrar um outro corte de cabelo perfeito, não aguento mais me ver com a mesma "cara" sempre.

No universo de beleza masculina as possibilidade de mudar o cabelo são bem escassas, não é como no universo feminino que a cada mês um novo corte de cabelo é tendência, ou que existem aquela infinidade de penteados diferentes. Eu resolvi mudar, mas ainda não idealizei totalmente o meu corte de cabelo novo, só estou deixando crescer para ver como ele vai se moldando, e também tenho feito milhares de hidratações e tratamentos para que os fios que estão crescendo se manteam linduz. Eu separei aqui algumas dicas para quem também está em busca de um novo corte de cabelo que são de grande valia, e também algumas fotinhos dos possíveis cortes que eu pretendo adotar daqui alguns meses.

Uma das coisas mais importantes na hora de pensar sobre um novo estilo de cabelo é o quanto você está disposto a investir na manutenção dos fios, não só em questão de dinheiro, mas também de tempo. Se engana quem pensa que ter o cabelo masculino incrível não requer cuidados especiais, antes de tomar alguma decisão pense no seu tipo de cabelo, caso o corte escolhido requeira um cabelo mais liso, você tera que investir em tratamentos químicos, hidratação e possíveis longos minutos de secador e chapinha para manter o penteado. Quem pensa em descolorir o cabelo a situação é ainda pior, manter o cabelo platinado, ou em algum cor diferente, demanda de muita dedicação e horas sofrendo no salão de beleza para alcançar a cor desejada. Pois então, pense bem, nada de escolher um corte, ou cor, que você não vai ter paciência para manter visualmente bonito depois.

Se você, assim como eu, não gosta muito de usar milhares de produtos para manter o penteado é importante escolher um corte que o seu cabelo por si só já fique bonito sem ajuda desses produtinhos. A única coisa que eu uso fielmente para arrumar o meu cabelo é uma pomada básica de fixação mediana, não sou adepto do spray, nem do pó, nem de nenhum desses outros produtos. Agora que eu estou querendo mudar meu cabelo, com certeza, esse fator vai influenciar bastante na hora da escolha.

O estilo próprio entra também no topo da lista na hora de escolher o seu novo corte de cabelo, acho que é o ponto mais importante de tudo na verdade. Você deve pensar no estilo de roupas que você costuma usar, se tem um visual mais moderno ou mais clássico, para que o cabelo seja algo a mais no seu look e componha melhor o seu estilo. Deve-se pensar também se o seu novo estilo de cabelo será bem aceito no seu meio de trabalho, não são todas as empresas que aceitam tranquilamente um funcionario chegar causando de cabelo platinado para trabalho, pelo contrário, infelizmente eu já ouvi caso de demissão por causa que o estilo do funcionario não se enquadrava no perfil da empresa, rs. Melhor pensar nisso antes, certo?

Fotos que eu venho salvando no meu computador para me servir de inspiração.

O que eu pensei para o meu novo corte de cabelo?

Eu sei que não quero, por um bom tempo, raspar a lateral do meu cabelo. Não sei vocês, mas após vários anos raspando meu cabelo nas laterais, eu percebi uma grande mudança de textura com o resto do cabelo, agora eu estou correndo atrás de tratamentos químicos para mudar essa situation. Eu também pensei em manter os fios mais compridos para poder adaptar o meu cabelo para diversas ocasiões de acordo com o penteado escolhido. Acho que no final das contas, o cabelo perfeito pra mim sai ser de mais ou menos seis dedos de comprimento na parte de cima e uns quatro nas laterais, assim vai ser bem mais versátil na hora de moldar.

O que eu tenho feito para tratar os meus fios?

Recentemente eu fiz dois tipos de tratamentos que fizeram grande diferença na minhda vida, rs. Eu fui ao salão e após algum tempo conversando com a profissional especializada em tratamentos químicos de cabelo, ela me indicou fazer uma cauterização dos fios e uma hidratação master potente de quinze em quinze dias. O resultado foi impressionante, eu apenas amei. A cauterização, segundo a mocinha que está cuidando das minhas madeixas, é um processo de fechar as escamas do fio com alguns compostos feitos pelo salão, é bem comum encontrar esse tipo de tratamento pelos salões de beleza por ai. Eu paguei um preço bem tranquilo, foi R$80 pela cauterização + R$40 pela hidratação magia.

Aos poucos eu vou mostrando pra vocês tudo que eu tenho feito no meu cabelindo, e também indicando alguns produtos de cabelo que tem salvado a minha vida, certo?

2 comentários:

  1. Gostei do post, estou querendo mudar meu corte de cabelo e suas dicas me ajudaram bastante :)
    vitoreverdeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou uma complicação para escolher um corte legal para o meu cabelo, já tive vários, mas a maioria deles só não me arrependo porque foia maneira deu saber que não é para cortar mais. ~adorei o post~

    ResponderExcluir