sexta-feira, 21 de junho de 2013

Trend: Calça esportiva e moletom

Eu já havia feito aqui no blog um post de "trend alert” sobre o recurso de styling do tênis de corrida sendo usado em looks maissofisticados, mostrando que o universo esportivo veio com tudo para o nosso inverno 2013 e agora surgem mais duas peças dessa universo para invadir o nosso armário.

Quem acompanha os desfiles gringos regularmente, já deve ter percebido que várias marcas investiram em modelagens bem características das roupas esportivas em suas coleções, algumas mostraram essas características de forma mais literal e outras de maneira mais sutil, mas se você reparar algum resquício desse universo está lá presente em quase todos os desfiles masculinos.


Duas tendências que vão invadir o nosso inverno, mesmo que de maneira tímida, são as calças esportivas e os moletons. As calças esportivas transitam entre o corte reto e o mais amplo e as cores e materiais fazem a diferença. Um bom exemplo de modelagem que está chegando as ruas é essa assinada pela Emporio Armani.


O Moletom (ou sweatshirt) é um clássico do universo esportivo. Nessa estação os pontos fortes dessa peça são as misturas de matérias, cores e estampas. A estampa de bicho sob os moletons é o ponto mais forte nesse inverno, após o moletom lançado pela Kenzo praticamente “viralizar” em sites de street style, diversas marcas e lojas de fast-fashion resolveram apostar em estampas similares e fizeram a cabeça de vários fashionistas pelo mundo.  Você pode perceber também, a quantidade de moletons com estampas das mais variadas formas dominando os looks no lookbook.nu e também os blogs de moda masculina por ai, a Kenzo refez a reputação do moletom e o que era peça para looks mais “desleixados”, agora serve para compor produções de diversos estilos diferentes.


Em várias lojas de departamento já é possível encontrar modelos diferentes dessas duas peças, acho que as duas lojas mais legais para comprar moletons diferentes e ousados são a Topman e a Zara. Já a calça com a modelagem mais esportiva pode ser facilmente encontrada pelas C&As e outras lojas por ai, essa tendência já está por todo lado, só você reparar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário