terça-feira, 21 de maio de 2013

Acontece em BH: Feira Tom Jobim

Aqui em Belo Horizonte acontecem várias feirinhas e eventos que muitas vezes eu não fico sabendo, talvez por falta de divulgação, ou até mesmo, por serem lugares tão especiais que os frequentadores não compartilham com a galera. O negócio é que agora teremos a tag "Acontece em BH" aqui no blog, onde eu pretendo mostrar lugares legais, bares, restaurantes e eventos que rolam por aqui e talvez você não conheça. Meu intuito é só de compartilhar minhas experiências daqui de BH, e de outros estados quando eu estiver viajando, com vocês, certo?


No último sábado eu voltei a feira Tom Jobim para almoçar uma daquelas delicias que são vendidas por lá e fiz algumas fotos para mostrar pra vocês. A feira cultural e gastronômica Tom Jobim é um evento super tradicional da cidade, apesar de eu ter conhecido a pouquíssimo tempo atrás, a feira já acontece todos os sábado desde 1997 (hashtag atrasado). Na primeira parte da feira são vendidas antiguidades como móveis, objetos de decoração e adornos. Na segunda parte da feira, e a minha parte preferida, ficam as várias barracas vendendo diferentes pratos da culinária do Brasil e do mundo. Para quem curte, lá na feira tem uma barraca de comidas legitimamente indiana que é sensação e claro, não deixem de comer a tapioca de carne seca, é tipo assim, DIVINA!!!


Santa tapioca maravilhosa divina maragold plus!

Na parte culinaria da feira também fica tocando uma música brasileira super tranquila, as pessoas são agradáveis, as arvores deixam o lugar fresquinho e a cerveja é gelada. É um ótimo lugar para encontrar os amigos num sábado a tarde. Ah, a propósito, a feira funciona de 10h as 18h todos os sábados na Avenida Carandaí (entre a Avenida Brasil e Rua Ceará). 

Vale experimentar:

Tapioca de carne seca. Eu não lembro o nome da barraca que eu sempre compro, mas é uma que fica bem de frente pra área das mesas do lado esquerdo. Se não me engano é a única barraca de tapioca da feira. Fico salivando só de pensar nessa delicia!

Pastel de angu. A barraca fica bem próxima da de tapioca e é tipo assim, INCRÍVEL! Eu pedi o pastel de frango com catupiry quando comi lá, e vale a pena.

Kibe. A porção de Kibe da barraca arabe é muito boa, vem com um molho delicioso e serve de tira gosto para umas 3 pessoas de boa.


Camiseta: Urban Outfitters; Calça: Reverb City; Tênis: Jeremy Scott pra Adidas
Claro que eu fiz fotos de look do dia na feira, rs. Blogueiro é foda, não consegue sair de casa sem se exibir, mas é isso aê. Surra de look pra vocês. E eu ainda estou experimentando aos poucos as milhares de delicias que são vendidas por lá, portanto é muito provável que vocês me encontrem lá na feirinha algum dia desses. Vale conhecer gente!


Fotos por Breno da Matta

Nenhum comentário:

Postar um comentário