terça-feira, 30 de abril de 2013

Peça-chave: Jaqueta bomber

A jaqueta bomber é o hit do inverno. Este modelo de jaqueta nunca deixou de ser usado, em cada época ela aparece com uma releitura diferente, mas está sempre marcando presença no armário masculino - seja dos mais jovens ou dos mais velhos. Quem curte viajar pelos sites de street style, já deve ter reparado que essa "peça eterna" do nosso vestuário conquistou os "fashionistas" gringos no último inverno e está chegando com tudo aqui no Brasil. Muita gente não vê está peça como uma nova tendência, já que ela está perpetuando no nosso armário, mas pra mim a diferença é que dessa vez a jaqueta bomber apareceu na moda em materiais, modelos e cores diferentes e bonitos. Vale a pena investir na sua para esse inverno que está chegando!

Em cada materia que eu leio, a referência do surgimento dessa peça muda, muitos dizem que a jaqueta bomber é a mesma coisa da college, outros dizem que vem do estilo militar, ou até mesmo intitulam este modelo como a primeira peça na historia a receber o nome de "jaqueta". São variadas as fontes que dão procedência a este modelo, mas pra mim, além de qualquer coisa, a jaqueta bomber está indiscutivelmente ligada ao universo das roupas esportivas.  As ribanas (tecido elástico sanfonado) na barra, punho e gola, e o shape "quadrado'é o que caracteriza o modelo, bem como os detalhes de gola e barra que são usados nos uniformes de baseball. 

Vivienne westwood usou a cor hit da estação - verde-esmeralda - em efeito plastificado nas mangas da jaqueta que ficou MARAGOLD PLUS. Saint Laurent mistura preto e branco, e o trocou o ziper por botões. Michael Kors aumentou os ombros e misturou materiais, deixou a peça bem mais ousada e me fez querer vender um rím para obter essa belezura. Esses foram desfiles da semana de moda de Paris e de New York, inverno 2013. 

Onde comprar?

Por agora eu só posso indicar a ASOS para comprar modelos legais de jaqueta bomber - em média R$150,00. Dei uma olhada em outros sites mas não tinha nada de muito legal não. Em breve, com toda certeza, as lojas de departamento daqui do Brasil vão lançar as suas versões da jaqueta, portanto, não se mate! hahah

2 comentários:

  1. Olá.
    Adorei seu blog,seria ideal para fazer parte do Portal Teia,se quiser participar é só nos fazer uma visitinha, vários grandes já estão lá.
    Até mais

    ResponderExcluir