segunda-feira, 11 de março de 2013

Trend: Meias Old School


Quem acompanha sites de street style de fora, com certeza já reparou que os fashionistas gringos estão apostando nos mais diversos tipos de meias para incrementar o look, né? Meias coloridas, com desenhos, altas ou um pouco mais baixas, não importa, as meias diferentes viraram hit para quem gosta de se vestir. 

Bom, nessa onda das meias, eu venho aqui mostrar pra vocês o estilo que eu mais gosto e que com certeza vai pegar aqui no Brasil, são as meias Old School. Sabe aquelas meias mais altas, com listras na ponta que foram bastante usadas nos anos 70? Então, exatamente essas.

Como disse, esse tipo de meia se tornou popular nos Estados Unidos durante o finalzinho da década de 1960, onde foram feitas originalmente.  Naquela época, uma grande quantidade de novos esportes apareceram. E a tendência começou a se espalhar  quando as super estrelas da época, começaram a usar esse tipo de meia para praticar esporte ou até mesmo compor um look do dia-a-dia. Um dos modelos de meias mais populares vendidas, foram as cores da bandeira americana. O orgulho americano era parte da época e eles queriam mostrar isso até nas meias (o que continua a mesma coisa hoje em dia). Toda população americana as usavam, não importa se era menina, menino, adulto, criança, velho, cachorro ou torta. As pessoas estavam usando em todos os esportes, para andar de skate pela cidade, andar de patins, e, em alguns casos, era uma parte de suas roupas diariamente.

Hoje em dia, na pratica, eu tenho visto os meninos usando esse tipo de meia numa produção meio "Boy london". Bermuda, regata, coturno e as meias no estilo old school e o look já está pronto. Há também os que fazem uma brincadeira entre o look mais social e o street e usa camisa de botão toda fechada, shortinho, sapato e as meias. O negócio é brincar na hora de montar o look. 

Onde comprar?

Hoje em dia, um dos fornecedores mestre na fabricação das Old School é a Skater Socks, mas existem diversas lojas por ai que vendem esse tipo de meia. Principalmente as lojas de artigos para skate. 

As minhas meias eu comprei numa lojinha escondida na Bond Street Gallery em Buenos Aires. Eu paguei, acho que, 40 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário