terça-feira, 12 de março de 2013

5 coisas que todo homem deveria ter [para ficar o dia todo fora de casa]


1. Uma nécessaire básica. Eu não entendo mesmo quem consegue passar o dia INTEIRO fora de casa, trabalhando/estudando sem escovar os dentes ou dar um UP no desodorante. Não é obrigatório você carregar todos os dias uma mochila com todos os produtos de beleza, ou contratar um assistente para te maquiar a cada minuto (que é o que eu queria), mas o básico é necessário pra todo mundo. Têm algumas pessoas que conseguem chegar fedendo no busão às 8 DA MANHÃ broder. Se liga! 

O que teve ter numa nécessaire básica?

- Desodorante 
- Produtos de higiene bucal (escova de dente, creme dental, fio dental e um listerine que não ninguém).
- perfume
- Pó compacto (para os que curtem)
- Protetor solar. A dica do Bial não é zueira. Acho que nessas 3 semanas que eu tenho saído de casa pra trabalhar e estudar, eu já estou 5 (50) tons mais negro, e fico pensando o quanto o sol estaria fritando as minhas células se eu não tivesse usando um bom protetor. Câncer de pele está ai pra todo mundo, não vamos bobiar, hein?

Viu como é simples? Basta sair de casa munido desses produtos, para se sentir bem o dia inteiro, e melhor, não causar desconforto para quem está no seu lado. Chega de gente fedida no busão.
Looks legais para se inspirar

2. Carregador de celular. Nós, usuários de iPhone, não podemos pisar pra fora do portão sem colocar o carregador na mochila. A bateria do meu celular dura muito pouco, e assim, não da pra viver durante um dia inteiro sem se comunicar (pelo menos eu não consigo). A dica é já deixar um carregador na bolsa e outro em casa, facilita MUITO.

3. Uma camiseta step. Nesse calor que anda fazendo aqui em BH (e em grande parte desse braseeel), é mais que necessário levar na mochila uma camiseta reserva para poder trocar antes de ir pra aula. Não há nada pior do que transpirar o dia inteiro e continuar com a mesma roupa. Eu chego em casa querendo morrer, então, para melhorar a minha vida eu tenho levado pro trabalho uma camiseta/camisa todos os dias. Juro pra vocês que quem começar fazer isso, vai notar uma evolução vital significativa. 

4.  MP3 Player. Eu não consigo sair de casa sem pegar meu fone de ouvido e ir pelo caminho curtindo uma musiquinha boa. A dica é você colocar algumas coisinhas novas toda semana no seu MP3, aproveitar o tempo que você tem no bus ou caminho pelas ruas para relaxar e não morrer de estresse. 

5. Paciência. Buzinar feito louco no trânsito, não vai fazer os carros saírem da sua frente. Tratar com falta de educação alguém que não fez nada pra você, só vai acumular mais estresse para o seu dia e para o dia de quem você maltratou. As horas não vão andar mais rápido se você reclamar o tempo inteiro que o tempo não passa.

Sabe, eu nunca tinha trabalhado fora de casa. Mesmo sabendo muito bem como funciona a vida "lá fora", eu não imaginava que seria tão estressante ter que aturar várias pessoas, durante todo o seu dia, praticando essas ações que eu citei acima. Vamos com calma galera, poucas mudanças podem tornar o seu dia (e o de muita gente ao seu redor) bem mais agradável.

*Para os que não sabem, agora eu trabalho como Trend Hunter e cuido das mídias sociais de uma marca bem legal daqui de Belo Horizonte, e também, voltei para faculdade de jornalismo multimidia. Além disso, ainda cuido do AM, namoro, faço uma festa por mês numa balada daqui e ainda preciso arrumar tempo para passear com o Bowie pelo menos 3 vezes na semana. Sim, essa é a minha vida atualmente. E assim, não estou reclamando, muito pelo contrário, estou adorando poder fazer tudo isso ao mesmo tempo. hehehe 

Um comentário:

  1. AHAHAHA, vou te ensinar, guri, a fazer uma bolsa de macho de verdade:
    1. Canivete
    2. Lanterna
    3. Bimbo
    4. Corda
    5. Camisinha
    6. Identidade

    A grana tu enfia na coeca.

    ResponderExcluir