Dicas sobre cabelos cacheados - Armário Masculino

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dicas sobre cabelos cacheados



Não é de hoje que eu recebo e-mails perguntando sobre as novas "tendências" de cabelo para os homens. O que é um assunto muito difícil de ficar retomando aqui no blog. As tendências de penteados - ou cortes de cabelo - masculinos não são como os femininos. Para as mulheres, o "cabelo do momento" tem uma vida muito curta, a cada seis meses um novo corte totalmente diferente acaba virando hit. Por outro lado, as tendências capilares para os meninos evolui muito devagar, quase parando. Muitas vezes o hit de corte de cabelo masculino continua em alta por dois anos ou mais. A aceitação do "novo" para muitos homens sempre foi difícil e vai continuar sendo por muito mais tempo.
Desde o início do ano passado, eu tenho visto uma aparição muito maior de meninos assumindo os cachos por ai. A chapinha está sendo abandonada de vez. Eu por exemplo, antes de raspar o cabelo, estava usando o corte militar com o cabelo cacheado. Assumir os cachos não significa que você ficará menos elegante ou fora de moda, muito pelo contrário, você acaba passando uma estética natural e bonita, o que muitas vezes não acontece com quem insite em alisar o cabelo.

Algumas dicas para quem pretende assumir os cachos e deixar de vez a progressiva e a chapinha de lado:

- O mais importante é ir a um bom cabeleireiro. Nós, que temos o cabelo cacheado, temos que escolher profissionais que entenda sobre o nosso tipo de cabelo para fazer o corte. Eu já ouvi dizer que cortar cabelo cacheado é um desafio muito difícil. Portanto, uma vez no mês (ou a cada dois meses), faça um investimento e vá a algum salão de qualidade, ok?

- O corte deve ser desfiado, em vez de reto, se não a cabeça fica uma "bolinha". O seu cabeleireiro com certeza vai saber desse truque, mas não custa dar um toque antes de começar fazer o seu corte, rs.

- Nunca penteie o cabelo com escova, ela vai deformar os cachos. Para deixar os cachos perfeitinhos a dica é usar um pente bem largo, ou então, use os dedos mesmo para ajeitar e dar formato aos cachos. Pomadas e musses também são super bem vindos na hora de modelar o seu cabelo.

- Quem usa o cabelo natural cacheado e tem o cabelo mais seco, deve usar um leave-in todos os dias, para hidratar os fios. Quando o cabelo está muito seco, ele acaba não formando cachos bonitos. Use cerca de duas gotas após lavar os cabelos, para também não exagerar na oleosidade. 

Muitos de vocês já devem ter visto o meu video ensinando fazendo um penteado social para quem tem cabelo cacheado, mas vou deixar aqui no post também para quem ainda não viu.


Post por Leonardo Azevedo e Higor Piccoli
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Google

6 comentários:

  1. aaiiii Léoo q fodásticoooo esse post! meu cabelo sempre foi muuuuito cacheado e seco, passei anos e anos usando trocentos produtos errados, até q ele ficou uma merda completa!! Hj em dia tá tudo okayy, fui em busca dos profissionais e produtos certos, apesar de ainda nao ter assumido meus cachos por completo e sempre mantenho o cabelo bem curtinho! Vlw pelo post!!

    http://www.mrsamukka.com/

    ResponderExcluir
  2. Entao leonardo
    Meu cabelo e um cacheado seco
    Nunca tive a ideia de um corte desfiado
    Valew pela dica

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito chique!
    Parabéns,forte abraço... de camiseta

    ResponderExcluir
  5. Po meu cabelo nao e totalmente cacheado e ele e um pouco seco, qal corte vc indica?
    Se der para postar com foto.

    ResponderExcluir