sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dicas para comprar online em lojas do exterior


Eu sei que para algumas pessoas, comprar pela internet ainda é uma missão impossível. E quando o assunto é compras online em sites gringos a situação piora ainda mais. Muita gente já veio desesperada no chat do facebruki, me pedindo ajuda pra encontrar tal peça em loja online, ou, até mesmo pedindo pra ensinar 'Como comprar' pela internet. Eu sou super viciado em fazer compras online, prefiro mil vezes passar algumas horas em frente ao computador escolhendo minhas peças do que ir ao shopping e ter que aturar aquelas milhares de pessoas, achar vaga para parar o carro e ainda andar feito louco. #Preguiçoso. Então, resolvi fazer um post para tentar ajudar alguns de vocês que ainda não dominam essa arte, rs. 
Sabe, tem lojas online no exterior que deus criou pensando em mim, sério mesmo. Eu fico babando e desejando TUDO... meu pai que sofre depois com a conta do cartão. rs. Mas então, comprar em sites gringos requer muito mais atenção. Primeiro você tem que pesquisar na internet, ou com alguns amigos, se o site ou vendedor (no caso do eBay) é realmente de confiança. Tanto em sites brasileiros ou gringos isso é MUITO importante. O que mais tem pela internet são pessoas querendo te enganar e roubar o seu precioso ouro. Segundo, pensar que se você comprar demais nosso governo vai enfiar impostos sob o valor da sua compra. Como eu disse no vídeo (que eu espero que vocês tenham assistido), a melhor opção quando se vai fazer uma compra no exterior pela internet, é comprar coisas com valor inferior a 50 dólares, leves e pequenas. Acessórios são sem dúvidas os mais indicados para se comprar em sites do exterior. 

No caso das taxas, eu expliquei um pouco DO QUE EU SEI no video, mas acabei esquecendo uma dica bem importante. Se você for taxado com uma porcentagem maior do que 60%, que devem cobrar sobre o valor dos produtos, você pode ir aos correios e pedir que enviem o pacote de volta para a receita federal para re-calcularem a taxa (deve-se mandar todos os comprovantes possíveis da compra junto!). Se você tiver alguma dúvida enquanto a isso, tem vários sites por aí que vão te ajudar nessa missão de re-calcular os impostos. Só jogar no google!

Usem todas as dicas que eu passei aqui no blog, pesquisem um pouco mais pela internet (caso você ainda se sinta inseguro), para que você não perca dinheiro e fique sem suas roupinhas legais no final das contas, ok? Espero ter ajudado alguns de vocês. Se joga na ASOS que vocês brilham! hahaha

2 comentários:

  1. to loca para comprar do exterior mais tenho muito q aprender !!! ^^ me ajudem to perdidinha rsrs

    ResponderExcluir
  2. eu sei q e um site de meninos mais foi o primeiro q achei kkkkkkk

    ResponderExcluir