terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Diário de viagem: #Buenos Aires - Escolhendo o destino e comprando as passagens

Ontem eu acordei com uma vontade louca de juntar uma muda de roupas, enfiar na mala e sair correndo pelo mundo. Já fazem dois anos que eu não viajo para o exterior (minha última viagem foi meu intercâmbio, em Berlim), e na boa, depois que você viaja pra fora do país uma vez, você quer ir sempre. Enfim, após passar horas na internet, pesquisando possíveis destinos que sairiam em conta, e que não seriam complicados de planejar, me veio a idéia de conhecer Buenos Aires. Eu confesso que na minha listinha de países que eu sonho em conhecer, a Argentina não passa nem perto, mas como as aulas já estão voltando em breve e eu queria viajar o mais rápido possível, esse foi o destino escolhido. Entrei no Facebook, mandei um inbox pro meu namorado, que topou logo de cara e ficou mais empolgado do que eu, e agora estamos no processo para planejar todos os 7 dias que vamos passar por lá. Como a Argentina é o destino escolhido por vários brasileiros, pelo preço e facilidade de entrar no país, eu resolvi fazer um Diário de viagem, contando tudinho sobre o planejamento, e também, sobre o que rolar lá em Buenos.

Pra mim, o primeiro passo que se deve dar na hora de planejar uma viagem, é procurar saber sobre os documentos necessários para entrar no país. No caso da Argentina, nós brasileiros não precisamos de nenhum tipo de visto para entrar no país como turistas. É como se fosse viajar para algum outro estado do Brasil, só precisa ter uma cédula de identidade em bom estado de conservação e com a foto atualizada. Mais um ponto para eu ter escolhido ir pra Argentina nessa correria, rs.

Segundo passo, pesquisar e comprar as passagens. Passagens aéreas aqui no Brasil ainda são muito caras, comparando com outros países do mundo. Eu sempre vou reclamar disso. Bom, hoje a passagem foi um motivo que quase nos impediu de viajar. As companhias aéreas aumentam MUITO o preço da passagem nos feriados, o valor quase que triplica só por ser carnaval. É, eu sei que também poderia ter comprando a passagem bem antes e economizado um pouco, mas foi tudo decidido ontem e acabei sofrendo as consequencias do afobamento, rs. Para quem estiver pensando em conhecer a Argentina esse ano, eu encontrei um post supre legal no blog Melhores Destinos, eles indicaram uma companhia de aérea que eu nunca havia ouvido falar, e que está com uma promoção incrível de passagens para Buenos Aires. Nessa promoção, a passagem fora de "época", sai por quase R$700,00 com todas as taxas, o que é bem barato. Eu paguei... hum... o triplo disso só porque é carnaval (#Ódio). Vale a pena agendar uma data e comprar as passagens nessas promoções, fica bem mais barato!

Agora estamos no processo de escolha do hotel e de pesquisar lugares legais lá em Buenos. Eu já encontrei vários hotéis bem legais, assim que eu fechar com algum eu posto aqui no blog. Também, hoje eu já anotei o endereço de vários brechós e lojinhas modernas de lá que eu não posso deixar de visitar, rs.  Quem já tiver ido para Buenos e tiver alguma dica incrível, deixa aqui nos comentários. Eu vou anotar tudinho para aproveitar ao máximo a viagem e contar pra vocês aqui no blog, ok? Volto em breve com mais novidades! hehehe

3 comentários:

  1. Léo faz post sobre o seu intercâmbio Berlim??? Boa viagem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem bastante tempo que eu fiz intercambio, mas qualquer dia eu faço um post relembrando como foi. hahaha :)

      Excluir
  2. Buenos Aires tem otimos hostels os
    melhores do mundo, bem localizados.
    A Cocoliche é pura ferveção rsrs e não
    se acanhe ande muito á pé, é tudo incrivel.
    B.V

    ResponderExcluir