quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bolsas masculinas


Já foi a época, em que nós homens só levávamos nossas coisas nos bolsos das calças. As bolsas já fazem parte do vestuário masculino há um bom tempo, mesmo com alguns homens, mais ‘tradicionais’, ainda mantendo uma repulsa sobre o assunto. As bolsas masculinas são peças de extrema utilidade, principalmente para quem precisa carregar milhares de coisas no dia-a-dia, e acabam carregando tudo nas mãos. A bolsa só veio para o nosso universo para facilitar nossas vidas, não tem porquê dizer não a elas, né? haha

Um dos maiores problemas na hora de comprar bolsas masculinas, é que as mais legais ainda são bem carasm e há uma variedade de modelos muito pequena em lojas de departamento. Porém, não é assim tão impossível encontrar um modelo que vai te agradar. Só gastar algumas horinhas no shopping ou no google que com certeza você vai encontrar algum. 

Os três modelos mais indicados para os homens são:


A bolsa carteiro (Messenger bag). O nome já diz tudo, é aquele modelo que lembra as bolsas usadas pelos carteiros durante o trabalho. Essa bolsa possuí um formato mais largo e com uma alça transversal, que pode facilitar a vida de muitos homens que precisam levar notebook, papeis e outras coisas dentro da bolsa. Esse modelo é um dos preferidos dos homens, por ser bem clássico e não muito ousado. E também, é o modelo de bolsa masculina mais fácil de encontrar pra comprar por ai. 

Bolsa tote. É um modelo mais estreito e comprido, que possuí duas alças para carregar a bolsa nas mãos; e em alguns casos também tem uma alça transversal, o que deixa o modelo um pouco mais versátil. É o tipo de bolsa que eu mais gosto, além de caber tudo que eu preciso carregar por aí, ainda é um pouco mais moderna.

Câmera bag ou small cross-body bag. É como se fosse uma versão mais compacta da bolsa carteiro. Ideal para passeios de final de semana, onde você não precisa levar muita coisa. Eu tenho uma nesse modelo é adoro para levar em viagens, cabe ali tudo que eu preciso levar, é fácil de carregar e não ocupa muito espaço. 

Eu tenho um gosto bem particular para bolsas, sigo o mesmo pensamento que uso para escolher meus óculos de sol, quanto mais clássico melhor. É claro que tem modelos mais modernos que com certeza qualquer um ficaria louco para usar, como uma versão da YSL com seu logotipo na frente (foto a baixo). Moderna mas não tão ousada.
Ainda há uma alternativa para quem ainda não curte muito a idéia de usar bolsas, a boa e velha mochila. Já rolou um post especial sobre o assunto aqui no blog, vocês lembram? Há uma variedade infinita de modelos de mochilas por ai, que vão desde dos mais clássicos até os mais modernosos. Certeza que algum vai te agradar!

Dicas de sites para comprar bolsas online: Dafiti e Shoestock

Post por mim e pelo Higor Piccoli

2 comentários: