terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O estilo dos skatistas por Higor Piccoli

Já faz algum tempo que eu tenho recebido alguns e-mails pedindo para falar um pouco aqui no blog, sobre o estilo dos caras que andam de skate. Eu, apesar de já ter tido uma fase skatista alguns anos atrás, não estou mais por dentro do que é "moda" ou não entre os skatistas. Portanto, convidei o Higor Piccoli para falar contar um pouco sobre o estilo dele aqui no blog e também indicar algumas lojas online que vendem roupas legais nesse estilo. Vambora ver? :)


Meu nome é Higor, tenho 19 anos, fotografo amador e skatistas nas horas vagas. Vim falar sobre o que visto, o que ouço e como me sinto confortável na hora de sair.

Lembro que tinha uma época que os skatistas só andavam com calças largas, blusas mais largas ainda, cuecas aparecendo, tênis gigantes e bonés. Não faço ideia de como ocorreu essa transição, mas o mundo da moda deu uma invadida nesse universo e trouxe, o tênis baixos e menores, as calças skinnys, bermudas rasgadas, camisetas regatas (que particularmente, não gosto muito), creio eu que tem alguma coisa ver com aerodinâmica? 

Quando saio pra andar, prefiro muito bermudas jeans e camisetas, tenho praticamente uma coleção delas; e as bermudas eu mesmo as faço, pego calças velhas e as corto, elas desfiam naturalmente e ficam incríveis. Compro muita coisa online, que depois posto no final do post os sites pra vocês se esbaldarem nas compras e torrar todo o 13º nos sites. Acho que as marcas principais no mundo do skate sem duvida é Vans, Yourface, Element, Volcom, pelo menos as que eu mais vejo em competições que patrocinam os competidores. Cada um tem uma linha que gosto em particular, por exemplo, os bonés e tênis da Vans pra mim são incríveis, calças da Volcom e as camisetas da Element e Yourface, e como disse em cima, as bermudas são antigas calças, só perder a dó e cortar. 
 Higor na foto
Uma dica para quem curte esse estilo, é dar uma olhada  na coleção da Sumemo é uma marca brasileira muito boa, muito boa mesmo, ela tem essa pegada mais street (vou colocar no final o site deles, pra vocês darem uma olhada) . Não tem muitos mistérios pra se vestir, meu lema é “Se sinta confortável”, coloca uma calça que tu curta e não te prenda, alguma bermuda mais larga, uma camiseta, tênis e pegue o skate e saia pra andar.

Acho que além de se vestir bem e se sentir confortável na hora de sair com skate, musica é uma coisa que influencia MUITO, sentir a vibe e curtir o momento, o que não falta no meu iPod na hora de andar é:

Welcome Home – Radical Face
Stumble and Fal – Razorlight
Bright idea – Orson
Pumped up Kicks – Foster the People

Lojas online:

Sumemo
Vans

É isso, se quiser começar a seguir esse estilo ou se basear pode começar pelo basico: skinny, bonés de aba reta, camisetas e é claro sabendo maneirar e equilibrar tudo pra você não parecer um “mano” (nada contra galera) espero ter ajudado, até mais.

No Tumblr no AM tem várias fotos ligadas a esse estilo, passa lá! 

Post feito por Leonardo Azevedo e Higor Piccoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário