domingo, 11 de novembro de 2012

Curso de Dj na dDuck

Oh Jesus! Eu estou mega atrasado com alguns posts aqui no blog, mas vou postando aos poucos tudo que tenho para compartilhar com vocês, certo? Antes tarde do que nunca! rs

Alguns dias atrás, eu participei de um evento super divertido. A dDuck, uma das baladas mais legais de Belo Horizonte, abriu as portas e recebeu um grupo de dez blogueiros para aprenderem um pouco sobre djing e mixagem com o top DJ e produtor musical Giancarlo Ranieri. Logo quando recebi o e-mail com o convite já me empolguei bastante, já que tenho tocado em algumas baladas por aí, por diversão, é sempre bom aprender alguns truques para melhorar a performance como DJ. hehehe #AtacandoDeDJ

Na companhia de dois amigos (Thiago Bernardo e Lucas Malta) e um "Open Drinks" maravilhoso, é claro que a noite foi super divertida e produtiva. O curso durou cerca de duas horas, mas deu para tirar bastante dúvidas sobre o enigma que é discotecar. Apesar de muita gente achar que é fácil, "atacar de DJ" e fazer bonito é bem complicado. Eu lembro que a primeira vez que eu toquei numa balada, não tinha a mínima noção de nada. Olhei para aqueles milhares de botões no mixer e bateu um desespero horroroso (rs), mas graças as dicas básicas que um amigo meu (Bizafra s2) me passou pouco antes de assumir as pick-ups, eu consegui sobreviver a essa missão quase impossível.

Para quem nunca tocou, mas pensa em se arriscar como DJ algum dia por aí, a dica é abusar dos programas para computador, que simulam a aparelhagem usada nas baladas. Eu conheço três programas que são ótimo: "Virtual DJ" (que também tem uma versão para iPhone), "Traktor" e o "DJDecks". É só baixar e ficar treinando em casa, tenho certeza que vai ajudar bastante.



Muito obrigado dDuck e Aassessoria pelo convite! :)

P.S.: No dia 16 de novembro rola a segunda edição da Youth Club na dDuck. Eu e a Giovanna Ferrarezi vamos estar lá atacando de DJ. Quem mora em BH ou estiver por aqui, cola na dDuck que vai ser muito legal! :) Em breve eu posto mais informações.

Fotos: Leticia Alvez, Thiago Bernardo e alguns do meu iPhone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário