sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que usar no festival Planeta Terra?

Sábado tem Planeta Terra!!! UHUUULLL!!!

Eu (Léo) sou uma das pessoas, mais alucinadas com festivais de música que existe no mundo. Sempre vou em todos, até quando não têm muitas bandas que eu goste. Só o clima de festival já me agrada. E como eu já estou em São Paulo (Haus OF Giva) e já tenho os meu ingresso em mãos, é hora de escolher o look pra causar no Terra, né? hehehe 

Eu sempre ouço a galera falar que não sabe o que usar em festivais de música. E realmente, é bem complicado escolher um look que seja legal e suuuuper confortável ao mesmo tempo. Mas não vá com a primeira roupa que você avistou no armário, Terra só tem uma vez por ano, bora elaborar uma produção legal aí pra eu ter quem fotografar lá no Jockey (rs). Bom, com a ajuda do Dhyogo (que é colaborador carioca do AM e está se cortando por não estar aqui em SP), nós escolhemos alguns looks legais para vocês se inspirarem e também, segue algumas dicas para aproveitar melhor o festival. 
Dica número #1 para quem sente muito calor e quer se sentir confortável durante os shows, é investir nos shorts. Aqui em São Paulo tá um calor da Zâmbia durante o dia, sol forte e etc. Portanto escolher um shorts/bermuda para compor o look é bem interessante. Eu vou de calça... rs!
Um look mais rock é super legal para se usar num festival. Eu ainda não resolvi o que vou usar no sábado, mas meu look será meio rocker com certeza. Para quem curte mais esse estilo, é legal investir em coturnos (que sejam confortáveis, óbvio), porque caso chova você estará protegido. Vai fazer as vezes da galocha. Calça rasgada, camiseta de banda e coletes jeans são itens ótimos para compor o seu look também. Cuidado com a jaqueta de couro. Como eu disse aqui em SP está muito quente, dai, você vai acabar tendo que segurar a jaqueta durante o festival inteiro. Melhor escolher um casaco mais leve, caso você queira levar um. 
Peças estampadas é a pedida para quem curte um look mais ousado. Como a Banda UÓ vai tocar no festival, e eu sei que MUITOS de vocês são apaixonados pelo estilo da banda e vão querer ir meio que nesse clima tropical; invista em peças com maxi estampas florais, de frutas ou até de bichinhos. Eu adoro peças estampadas.
Óculos de sol é o item que você não pode deixar de levar para um festival. Escolha um modelo legal, que seja adequado para o seu rosto e já deixa ai separado junto com os ingressos. haha Bonés, chapéus e viseiras (tá super na muóda) também são acessórios interessantes para se investir num festival. Só não vá com um chapéu floppy gigantesco, porque depois de um tempo você vai cansar daquela coisa caindo na sua cara e não vai ter onde colocar. hahaha Eu ia usar um, mas já desisti porque não sou obrigado, né? 
Dicas para aproveitar melhor o festival:

- Tome bastante água (e cervejas). 
- Use filtro solar. 
- Coma bem antes de ir para o festival. Pelo menos nas ultimas edições só tinham aquelas comidas congeladas nojentas e caras. 
- Não fique se esmagando na grade. Procure um espaço tranquilo e curta os shows com seus amigos. É muito melhor do que morrer sufocado na muvuca. 
- Marque um ponto de encontro com os seus amigos. No Jockey o sinal de celular é péssimo. Instagram, Whatsapp, iMsg SDDS. No último Lollapalooza eu sofri com isso. Portanto, deixe combinado um lugar para todo mundo se encontrar caso alguém se perca. 
- Não saia correndo do Jockey quando o festival acabar. Sempre fica uma galera sentada na grama, bebendo umas cervejas, trocando idéia e tal. É bem legal. No último Lollapalooza eu e os meus amigos ficamos até os seguranças mandarem a gente ir embora. rs!
- Se você faz chapinha, leve um boné!
- Tome cuidado com celular e carteira. Nada de colocar no bolso de trás da calça e ir curtir o show, ok?
- E o mais importante de tudo, deixe que a mente se relaxe. Faça tudo que mandar o coração. Por isso, canta, dança, grita ô ô ô ô ô! NÃO SE REPRIMA! haha

Bom festival galere! E quem me ver por lá da um grito! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário