quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O estilo dos caras do The Drums

Desde sábado meu iTunes só toca uma banda, The Drums. Eles tocaram no Claro indie stage do festival Planeta Terra e foi, pra mim, o melhor show do festival. Eu já gostava muito da banda, mas depois que fui ao show virei fã master number one (rs). Os caras além de fazerem um som ótimo, também se vestem super bem. Não podia deixar de falar sobre eles aqui no blog, né?

The Drums é uma banda de indie rock dos Estados Unidos, composta por Jonathan Pierce nos vocais, Jacob Graham na guitarra, Connor Hanwick na bateria e Tom Haslow na guitarra solo. A banda estourou para o mundo inteiro em 2009, com lançamento do single "Let`s Go Surfing"(que por sinal já foi trilha de muitos rolês legais que eu já fiz. rs). Em fevereiro de 2010, os novaiorquinos foram a banda de abertura do festival NME Awards Tour, no qual dividiu o palco com grupos como The Maccabees, Bicicleta Bombay Club, Florence and the Machine, entre outras. 

A música tem grande influência na moda. Uma das provas disso é o estilo indie, que se popularizou de vez devido ao sucesso da banda Strokes. Eles trouxeram para o Brasil aquele estilo mais largado, com calça master skinny, camisa xadrez e um bom tênis desgastado nos pés. Desde então, várias peças marcantes desse estilo nunca mais saíram do armário de muitos meninos por ai. O estilo dos caras do The Drums tem essa pegada indie e retrô, porém, os integrantes não têm medo de misturar estilos e de ousar. Durante a minha busca por imagens legais da banda na internet, eu reparei que muitos deles usam peças de roupas femininas e também peças mais sociais mescladas num look mais podrinho. 

As peças que mais caracterizam o estilo da banda são: Calça skinny, camisa em cores claras, camisetas vintage, jaqueta varsity, Converse All star clássico e cardigans coloridos. Eu separei aqui algumas peças legais que eu acho que têm super a ver com o estilo da banda. Dai, já fica fácil para quem quiser roubar o look. hehe
Esse é um das músicas/clipes que eu mais gosto. Não sei o por quê, mas me lembra muito o som do The Cure - que eu amo. Você não acham?

O que vocês acharam do estilo dos cara? Gostaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário