domingo, 23 de setembro de 2012

Tudo o que você precisa saber sobre piercings

Campanha Givenchy FW 2012/2013

Hoje em dia é raro encontrar alguém que não tenha um piercing. Antigamente as pessoas que tinham a pele perfurada ou tatuagens eram associadas a marginais porque foi assim que isso tudo começou. O fato é que, hoje, piercing é sinônimo de estilo entre os jovens. E se você ainda não colocou um por falta de informação, medo ou insegurança, esse post é para você!

Primeiramente, se você tem menos de 18 anos, o ideal é pedir autorização para os pais. Meu primeiro piercing foi com 13 anos, na sobrancelha. Quando fiz, tive que pegar um autorização com a minha mãe por escrito e levar ao estúdio. Tem lugares que não perfuram menores de idade, e é bom você se informar melhor se esse for o seu caso.

Eu considero o local da perfuração a parte mais importante, porque você deve conhecer bem o seu corpo e ter a noção do local que pode ficar bom ou não. Orelhas são de fácil cicatrização. Aliás, é na orelha a maioria dos piercings e ela te possibilita, pelo menos, 9 opções de região para furar. Atualmente eu tenho piercing transversal (também chamado de industrial), aquele que pega de ponta a ponta da orelha e no tragus. Além da orelha, também tenho no nariz, o mais recente, e o que deu menos trabalho, por assim dizer.

Você pode colocar piercing em todos os locais do corpo (já vi gente com piercing até no dedo), mas aconselho, caso seja o primeiro, escolher um local que não incomode (como no nariz, por exemplo). Eu tenho grande dificuldade de dormir do lado direito pelos 2 piercings na mesma orelha. Eles ficam pressionados contra o travesseiro e, às vezes, chega a doer. Então, é bom pensar sobre isso antes de escolher o local.


O passo 2 é escolher o estúdio. É importante ser um local sério, que use os materiais descartáveis, seja limpo e te dê a possibilidade de voltar caso tenha alguma complicação. Nesse caso, vale até pagar mais caro. A dica é perguntar para alguém conhecido que já tenha piercing o estúdio que ele furou. Também tenha cuidado ao escolher a jóia. Ela deve ser em aço cirúrgico ou, caso a sua pele tenha dificuldade de cicatrização, use Titânio ou Teflon



Dizem que o piercing é bem mais tranquilo que a tatoo para cicatrizar. Eu não acho, pois tive alguns trabalhos quando coloquei, principalmente no tragus. Quando você furar, vai receber instruções no próprio estúdio sobre a cicatrização. Não é permitido comer alimentos remosos pois prejudica o sangue e, consequentemente, acelera o processo de inflamação. Evite temperos fortes, chocolate (cry =/), carne suína, ovos, maionese, bebidas alcoólicas, etc. Eu sempre achei que essa era uma recomendação não era tão importante, e comi de tudo quando coloquei o primeiro piercing. Resultado? Tive que retirá-lo 1 mês depois devido a uma inflamação feia! Dizem que o local de melhor cicatrização é a língua por causa da saliva e não entrar em contato direto com a poeira, mas té importante tembém sempre usar o anti séptico bucal e escovar a boca todas as vezes que comer, fumar ou beber.

Limpe pelo menos 3 vezes ao dia com sabonete ou spray anti séptico e aplique pomadas cicatrizantes. Eu recomendo uma muito boa chamada Diprogenta (foi a que eu usei nos outros piercings). Dica: aplique com cotonete e nunca coloque as mãos sujas sobre o furo). Mas cada organismo tem uma necessidade diferente, então converse com um profissional que ele vai te orientar melhor nessa parte. O fato é que os cuidados devem ser dobrados nos primeiros meses. A cicatrização pode ser demorada, chegando até 5 meses. Mas seguindo todos os passos, não tem como o resultado não ficar bom. Aposto que depois você vai querer colocar mais (o meu próximo será no mamilo!). hahaha

OBS: As recomendações foram baseadas em minhas experiências pessoais.

@SemGeração


2 comentários:

  1. ola meu nome é bruno tenho 14 anos , e amo o blog de vcs, gostaria que vcs anunciassem meu blog
    ia adorar aparecer no blog de vcs, pois sei que é um blog muito famosos e muito visitado, ate mesmo por mim.
    http://brunomundoteen.blogspot.com.br/
    (meu blog é super divertido ele fala dos meu problemas do dia, micos e etc.La tb falo do que aprendir na vida e dou dica para as pessoas, de como viver bem e em paz com a vida)
    beijos adoro vc !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow veio tipo, piercing é tipo droga, depois que poe o primeiro vc vicia e quer por mas kkkkkkk eu tenho 2 e quero chegar e ficar em 5 os meus dois sao no labio inferior ^^ seila mas parece que o beijo fica mas gostoso com piercing no labio kkkkk

    ResponderExcluir