quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sapatos metalizados para homens


O olhar para o futuro é uma tendência, não só na moda, mas no comportamento do ser humano. Ao mesmo tempo em que olhamos para o passado (como, por exemplo, a moda vintage), o povo quer mesmo é saber o que vai vir daqui pra frente. E olhar para o passado serve também para, além de entender o presente, projetar um futuro sem erros. Não sou maluco, gente, calma! É que, quando uma tendência surge na moda, significa que todo um estudo foi feito por trás baseado nos anseios e desejos da sociedade como um todo. E, como o próprio título do post já diz, hoje eu tô falando é da tendência do metalizado para os sapatos!

Ela vem devido ao ressurgimento do futurismo, uma forte tendência presente na moda dos anos 60, que na época estava olhando para o futuro (e agora, nós olhamos para o passado).
O metalizado ganhou força tanto nas passarelas quando nas ruas das principais capitais da moda no mundo, e finalmente a tendência chega no verão brasileiro. Essa onda de neon candy, plastificado, metalizado, acetinado (etc, etc, etc) é a cara do verão, não acham? As imagens abaixo são do último desfile da Auslander. Simplesmente quero pra ontem! Repare também como saber compor bem as peças, faz toda a diferença: nos looks têm candy color, estampados e metalizados sem parecer um manequim de loja! Moda é assim, meninos, com estilo!

Essa moda pega também nas roupas, mas confesso que não vi muito por aí ainda (por aí, eu me refiro em NY, Paris, Milão..) hahaha E como o brasileiro se arrisca menos na hora de se vestir que os europeus, os acessórios são a escolha certa para te deixar na moda de uma forma mais... Discreta, digamos, sem perder o estilo! Abaixo tem duas opções de cores sapatos bem básicas para o metalizado: gold e silver. Acho que ambas as cores funcionam bem em sneakers e sapatos baixos como mocassins. O efeito plastificado também é uma outra alternativa porque dá aquele brilho (como se houvesse uma película cobrindo o sapato), além de ser mega fácil de limpar! (vamos unir o útil ao fashion) Combina em sapatos mais sociais e acho que também é o caso de brincar um pouco com as cores.



E aí, meninos, curtiram?
@semgeracao

Um comentário:

  1. Muito bom. Espero que cheguem modelos inspired nas lojas mais baratas. http://iceteafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir