terça-feira, 7 de agosto de 2012

A estampa camuflada do verão

Se tem uma tendência que despontou nas passarelas internaconais, e veio parar no Brasil (principalmente na coleção de Alexandre Hechcovitch masculino), foi o militarismo. Tendência muito presente nos invernos desde 2001 (após o 11 de setembro), agora ela ressurge no verão. Então vem que agora eu vou te ensinar a usar!


Olhando o streetstyle das principais capitais da moda, vi que o uso dessa tendência no verão basicamente se resume em peças estruturadas e, claro estampa camuflada. É claro que o verão brasileiro mal chega perto do europeu, então esqueça aqueles maxi casacos que a gente vê por aí e invista em peças com tecidos leves como bermudas surfwear ou shorts cargo e regatas que abusam da estampa. O padrão já saiu do tradicional e hoje não é difícil encontrar um estampado mais lúdico em cores não comuns (além do verde, marrom e bege), assim como o formato delas: já vi até o camuflado pixelado e aquarelado, e são ótimos para sair do óbvio. Veja algumas opções que separei abaixo:


 O legal da moda hoje em dia é que nada é tão literal como a gente pensa, não é? Ela permite a gente a criar o nosso próprio jeito de vestir bebendo da mesma fonte de informação acessível a todo mundo! Então aproveite essa possibilidade que a moda te permite e encontre o diferente em você! Daí separei umas imagens de streetstyle lá da gringa para vocês verem como não é nada difícil usar a estampa camuflada como pode parecer na passarela. Mas como eu disse, pense em peças leves e que, sobretudo, funcionem para o verão daqui. As imagens servem para nos inspirar!

 E para quem é apaixonado por sapatos, algumas feiras de footwear também apresentaram suas versões. Ideal para quem é discreto e não curte de arriscar muito!


Uma dica para quem não sabe onde encontrar peças camufladas para comprar, é ir em lojas artigos militares. Aquelas lojas que, geralmente, ficam no centrão da cidade e que vendem armas e afins. Eles vendem algumas peças camufladas e o preço é bem digno. hehehe

E aí, também já está desejando que o verão chegue logo só pra sair absando da estampa camuflada?
@semgeracao

Um comentário:

  1. Acho chic. Mas não sei se teria coragem de usar algumas dessas peças. Tipo: Não usaria uma jaqueta com essa estampa, mas um short levaria de boa. Adoooorei a combinação da T-shirt com a jacketa jeans. Essa eu usaria... ou melhor... Irei providenciar uma.

    ResponderExcluir