Customização: Shorts tie-dye - Armário Masculino

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Customização: Shorts tie-dye


Ei gente!

Durante as minhas madrugadas de insônia, eu rodando tumblrs e o we heart it, percebi uma nova tendência que promete chegar com tudo aqui no Brasil no verão, que são os shorts tie-dye. Primeiro essa onda veio nos cabelos dip-dye (aquele que é como as mechas californianas só que coloridas) e agora a tendência se voltou para as roupas. Quem acompanha desfiles e blogs de street style de fora do Brasil já deve tá louco para conseguir o seu shorts tie dye, né?! O #AM vai te ajudar nessa! :)

Essa tendência ainda é mais comum entre as meninas - eu vi váaaaarias fotos de hot pants em cores doces. Porém, nós meninos também podemos entrar nessa. Como eu tive muita dificuldade em encontrar lojas online que vendem peças com esse efeito, resolvi fazer um video tutorial de customização para vocês já irem fazendo o shorts tie-dye e ficar preparado para muódas do verão. Ou então, já ir usando no inverno mesmo, rs!



Para quem não sabe o que é tie-dye: Tie-dye é uma técnica, tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. O tie-dye teve o ápice entre as décadas de 60 e 70, entre os adeptos loucos do movimento Hippie.
As técnicas de produção do efeito podem variar. Geralmente, são produzidos atráves do tingimento do tecido, com partes protegidas do contato com o corante, ou então, usa-se da técnica do degradê (que é a utilizada no meu video).


P.S.: Não tive tempo de fazer fotos do meu look com o shorts customizadao, maaaas prometo que faço as fotos em breve, ok? :)

Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Google

5 comentários: