quinta-feira, 28 de junho de 2012

Texto da madrugada - Xico Sá


Olá seres da madrugada! :)

Como eu ando sofrendo de insônia ultimamente, resolvi criar uma seção aqui no blog para compartilhar alguns textos legais, que eu fico lendo até pegar no sono. Assim, os que também sofrem para dormir também vão ter o que fazer, certo?

Eu tô numa época da vida que nem eu mesmo sei o que tá acontecendo. Só sei que está acontecendo muita coisa, tudo ao mesmo tempo, e nem todas as coisas que estão rolando por aqui são boas. Acho que não posso ficar falando muito sobre a situação ainda, mas quem sabe num próximo "Texto da madrugada" eu fale um pouco mais. Acompanhe os próximos capítulos

Estava eu, conversando com um amigo que não vejo à muito tempo pelo facebook, contando os fatos da vida (rs) e ele me mandou um texto, bem breve, que me fez parar um pouco para pensar e aceitar melhor algumas situações da vida. Como eu vejo várias pessoas reclamando de amores perdidos e também os que insistem na obrigação de encontrar o grande amor, que vai durar pra vida toda, vai esse textinho aqui, do Xico sá:

"Todos os machos e todas as fêmeas são novidades. Podem até ser piores, uns mais do que os outros, porém dependem de vários fatores. Não adianta chamar o garçom-do-amor e passar a régua para sempre por causa de apenas um traste. Como se esta miserável criatura representasse a parte pelo todo da panelinha do mundo.

Já pensou quantos amores possíveis você estaria dispensando por essa causa errada?
E quem disse que amor é para dar certo?

Amor é uma viagem. De ácido. E tem mais: a única vacina para um amor perdido é um novo amor achado. Vai nessa, aconselho! Só cura mesmo com outro. Mesmo que um placebo.

Muitas vezes não temos o amor da vida, mas temos um belo amor da semana, da quinzena, que de tão intenso e quente logo derrete. Foi bonita a festa, pá e pronto. Vale tudo, só não vale o fastio e a descrença. 
Levanta desta ressaca amorosa, meus Lázaros e minhas Lázaras."



Bom, eu bem que tentei pegar mais informações sobre o texto, mas não consegui. No próximo post eu coloco mais detalhes, ok?

Beijas!

Um comentário: