Moda masculina para gordinhos - Armário Masculino

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Moda masculina para gordinhos


Desde quando nós resolvemos manter o foco na moda masculina, que eu tenho recebido vários (muitos mesmo) e-mails pedindo um post sobre como se vestir bem estando acima do peso. Eu, por experiência própria, sei que não é nada fácil se vestir bem com alguns bons kilos a mais. Durante toda a minha pré-adolescencia e início da adolescencia fui bem gordinho (acredite se quiser). Mas como na época eu não dava a minima para o que os outros achavam do meu estilo, eu usava na boa tudo que fosse do meu agrado. Era lindo com o meu estilo emo bacon (risos infinitos só de lembrar). E super apoio os gordinhos que não tem vergonha de sair de casa usando um look ousado e se sente bem, mesmo que este não esconda um pouco a barriguinha em excesso. Mas hoje eu estou aqui para tentar ajudar os gordinhos, a se vestir bem e disfarçar um pouco o peso com peças normais. E sim, isso é supeeeeer possível.

Só lembrando vocês, que essas dicas são só para tentar valorizar o que é bonito no seu corpo e tentar esconder os kilinhos desagradáveis . Uma peça de roupa, quando tem um caimento ruim ou é mal encaixada no look, pode te deixar ainda mais gordo. Então, bora ver algumas dicas básicas para arrasar no look e se sentir bem com o que está vestindo.

Dica número um para disfarçar as gordurinhas é apostar nas peças escuras. Não é mito que o pretinho básico te deixa mais magro. O preto, ou as cores mais sóbrias, ajuda muito a alongar a silhueta. O negócio não é montar um look "total black", mas sim saber mesclar peças chave em cores como preto, azul marinho, marrom escuro ou até mesmo um vinho com outras peças. Uma ótima dica para quem curte camisa/camiseta estampada ou colorida é usa-la por baixo de um blazer preto. O blazer vai fazer uma ilusão de optica que a sua silhueta é mais fina, chamando mais atenção para a "faixa" (o pedaço de camisa) que ficará aparecendo por baixo do blazer. Se essa camisa for estampada com listras VERTICAIS (horizontal jamáis, galeres!), ajudará ainda mais disfarçar as gordurinhas laterais.

Na hora de escolher o blazer, é legal escolher um corte mais reto ligeiramente mais justos na parte de baixo. Hoje em dia qualquer loja que venda blazers e paletós oferecem esse serviço de ajuste da peça ao corpo, portando não é nada impossível. Jaquetas de couro também podem fazer as vezes do blazer do seu look, assim quem possui um estilo mais muódernoso não fica pra trás. O segredo é escolher jaqueta com pouco detalhe (esquece aquelas jaquetas que tem 124 mil bolsos, zíper e tachas), aposte em peças mais "clean" para fazer a sobreposição. Quanto menos pano/aviamento melhor, ok?


O motivo das marcas sempre fazerem roupas para pessoas magras e mostrarem apenas isso nas passarelas, é que os gordinhos não possuem um corpo "padrão de gordinho". Cada pessoa tem um tipo de corpo, algumas tem mais barriga, outros mais perna, por isso fica ainda mais difícil fazer roupa para quem esta acima do peso. Triste mas é a realidade. Se você é do tipo que não tem muita barriga, mas tem o quadril largo ou a perna muito grossa, é legal investir em casacos que cubram o quadril. Assim o a ilusão de silhueta mais fina vai se estender até um pouco abaixo da barriga. Calças retas também são as melhores nesse caso. Infelizmente, se você tem perna muito grossa "não pode" usar calças skinny. Calça muito justa só vai deixar você com a perna mais grossa. Os meninos mais fashionistas, podem aderir a onda do jeans preto resinado (corte reto). Vai deixar o seu look com mais informação de moda e não vai aumentar o quadril.

Uma peça que todo gordinho deveria ter no armário é o cardigã. Essa peça é a sua melhor aliada. Além de possuir um decote em V, o que deixa a silhueta mais fina, o cardigã se estiver no mesmo tom da calça, ajuda a esconder as laterais do seu corpo. Você pode variar na composição look para não cair na rotina. Calça jeans escura + cardigã marinho e uma camisa xadrez por dentro é uma ótima escolha, dai é só deixar a imaginação fluir e combinar de várias maneiras as peças chave.


Falando em acessórios. Na hora de escolher os acessórios o negócio é investir em peças com poucos detalhes. Cinto, sapatos e meias em tons escuros vão dar continuidade na ilusão de silhueta mais longa e fina. Uma dica legal para parte de baixo do seu look, é escolher uma calça preta, dobrar mais ou menos três dedos e usar uma meia também preta com alguma estampa pequena (acho que micro bolinhas seria bem legal) aparecendo. Assim você mantém o total black na parte de baixo do seu look e agrega mais informação de moda. Pulseiras e relógios são super bem vindos, porém muito cuidado para não criar um excesso de informação do pulso se você tiver um ante-braço muito grosso. Neste caso é melhor optar por uma pulseira ou um relógio apenas. Lembre-se menos é mais para os gordinhos (e acho que para os magrinhos também, né?)

Na hora de escolher os sapatos, fuja dos canos médios e altos pois eles podem achatar a sua silhueta. O ideal são os de canos bem baixos, como all star, slip-on ou até mesmo os sapatos sociais. O solado também é bastante importante, escolha sapatos com solados mais altos. O creepers, que nós já falando mil vezes aqui no blog, possuem um solado um pouco mais alto portanto vai deixar suas pernar bem mais longa e você ainda fica na muóda. Daora, né?!

Casacos, tricôs e camisas para fora da calça tem um caimento melhor quando terminam um palmo abaixo do cós da calça. Além de esconder a barriga, vai ajudar a disfarçar a lateral do quadril. #DICA: Fujam das camisetas PP que ficam mega apertadas, elas só vão resaltar ainda mais os pneus que ousam em permanecer no seu corpitcho. E babylook jamáis.

Enquanto as bermudas, bom, eu acho que quanto menos informação melhor. Escolha uma bermuda com o mínimo de bolsos possível. Bolso só serve pra criar ainda mais volume no seu corpo. O comprimento ideal seria mais ou menos dois dedos acima do joelho, para não deixar suas pernas curtas. O negócio para quem é gordinho é sempre alongar e afinar a silhueta. Na hora de usar a bermuda, opte por tênis baixo (slip-on por exemplo) e o truque da meia colorida aparecendo um pedacinho é super válido nessa hora.

Bom gente, espero mesmo ter ajudado vocês com essas dicas. Prometo que assim que possível eu faço mais um post sobre moda masculina para gordinhos, ok?
beijos!
Comentários pelo Facebook
3 Comentários pelo Google

3 comentários:

  1. Leo, qual é o endereço online da Violeta Skate Rock??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você por acaso não teria um site brasileiro ou loja brasileira de roupa para gordinhos?

    ResponderExcluir