terça-feira, 26 de junho de 2012

A estampa étnica globalizada

Se tem um tipo de estampa que está bombando (já há algum tempo, mas no Brasil ainda é recente) no armário masculino dos mais estilosos, é a estampa étnica. Primeiro vamos definir Étnico, para então entender como isso é proposto na moda: "Relativo ou pertencente a povo ou raça Etnia - População ou grupo social que apresenta homogeneidade cultural e linguística, compartilhando história e origem comuns."
 Mas como vocês sabem, tudo o que é inserido na moda, vem com uma releitura ou uma pegada diferente. Claro, o contexto é outro e não teria graça se viesse da mesma forma, não acham?
Digo isso porque a estampa étnica veio dessa vez de um jeito completamente moderno. Então, já adianto: esqueça a áfrica, a índia ou o japão. Se étnico significa pertencer a um povo especifico com seus costumes e culturas próprias, a estampa étnica vai muito mais além. Ela trás sim a identidade de algum povo seja nas cores ou formas, mas de uma maneira completamente global, sem restringir a certa cultura ou país. Foi destaques em vários desfiles internacionais para o verão deles que corresponde ao nosso que está chegando. Então, a hora de abusar dessa tendência é agora! É uma estampa que vai estar conectada ao lugar que você estiver, principalmente porque, na forma de montar o look, as peças pensadas para compor esse print são modernas, e você vai aprender a seguir.

Eu tô louco por uma camisa dessas. Ainda não tenho, mas estou providenciando. hahaha E, pesquisando imagens das principais capitais da moda pra mostrar pra vocês como se usa sem parecer uma carranca ou algo parecido, o mais seguro é montar o look pensando no equilíbrio de formas e cores. As peças lisas são as mais indicada, sejam shorts, bermudas ou calças. Como essa estampa está presente mais nas camisas (e são onde mais combinam!), reparem que, para o equilíbrio no look a camisa deve ter a modelagem mais larga, soltinha e aí você combina com a calça mais sequinha e um tênis mais pesado. Não tem erro! 
Outros ainda preferem se arriscar no mix de estampas, e eu sou super a favor! Mas cuidado: isso pode ser perigoso, principalmente se for sua primeira vez usando a peça. Se você combinar com uma jaqueta de couro ou até mesmo jeans (no estilo 90's) fica super cool e dá um ar mais rocker. Inspire-se nas imagens do post e veja como é fácil usar a estampa étnica!
Peças à venda na Asos. E o melhor: eles entregam no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário