terça-feira, 26 de junho de 2012

Alexandre Herchcovitch masculino #SPFW

Ei gente!
Minha vida anda tão corrida ultimamente que eu ainda não consegui terminar os posts do SPFW. Como o Armário Masculino não é nenhum portal de moda, com uma equipe gigantesca trabalhando 24h por dia, acho que não tem problema eu continuar com os posts por aqui, né?! hahaha

Bom, pra mim essa edição da SPFW foi bem morna. Acho que só teve um desfile que realmente me deu vontade de abrir a bolsa no backstage e roubar todas as roupas (vou fazer um post exxxpecial sobre essa marca, ok?). Não é nada fácil entrar no backstage e ver todas aquelas roupas lindas, que parecem que foram feitas especialmente pra você. Fico chateado por não ter 12 milhões na conta e comprar a coleção inteira logo depois do desfile... mas enfim, vamos falar do que interessa.


Um dos desfiles que eu gostei (médio) nessa temporada foi o Herchcovitch masculino. O estilista resolveu voltar com o militarismo - que na verdade desde a reapareceu na moda, nunca mais foi embora, mesclando com o tropicalismo do Havaí (Também remetendo aos ataques de Pearl Harbor) para não deixar a coleção muito invernal, e ele mais uma vez conseguiu fazer essa mistura MUITO bem feita. Eu só achei que dessa vez o tema da coleção estava explicito nas peças de roupa. Tiveram looks que pareciam figurino de filme de guerra, total uniforme de exército, mas ok. 


Quem assistiu ao desfile, seja na Bienal ou pelo computador, viu que a passarela estava tomada por jornais, certo? O que eu achei interessante é que todos os jornais que lá estavam espalhado continham a manchete: Japão declara guerra aos Estados Unidos e à Inglaterra. Pra mim, mesmo que a passarela não tenha tido uma cenografia gigantesca, eu gostei bastante desse "detalhe" nos jornais. 

O que eu realmente gostei no desfile do Herchcovitch: 
A paleta de cores doces. Mais uma marca que resolve investir nas cores doces para o publico masculino e acerta em cheio. Primeiro eu tinha me apaixonado pelas peças da Auslander, agora é pelas peças do Herchcovitch. Ele usou os tons pasteis nas estampas que apareceram logo no início do desfile e também na legging que foi sobreposta com bermuda (eu gosto muito desse truque de styling, mas acho difícil pegar aqui no Brasil, né?).

A Alfaiataria. O Herchcovitch mesmo em suas coleções de verão da seu jeitinho de mostrar peças super bem feitas de alfaiataria, né?! Nesse desfile não foi diferente. Ele desfilou uma alfaiataria com um toque esportivo e leve, montando looks com uma silhueta mais justa ao corpo. Eu amei muito os casacos militares com brasão e também os coletes trespassados. Queria logo agora pra poder começar usar no inverno! hahaha

As estampas. Nesse ponto o Alexandre arrasou. Tinham algumas jaquetas estampadas com imagens de foguetes, aviões e a clássica caveira do estilista em um estilo de desenho de tatuagem old school que eu tô desejando muito. Quem anda curtindo essa monda anos 90 que tá rolando na moda masculina, essas peças seriam perfeitas para complementar o look. Apesar de não ser uma peça com base nos anos 90, encaixaria perfeitamente. Eu quero Djá!

Gente, agora alguém pode me explicar uma coisa?
O QUE O CAUÃ REYMOND tava fazendo no desfile do Herchcovitch? O_O
Eu apenas assustei muito. Mesmo o Cauã sendo gato (pracaralho) e estar fazendo sucesso na novela das nove, não achei que ele se encaixou bem no casting do desfile. O casting tinham vários caras exóticos, com cara meio de japa militar e do nada surge o Cauã com sua beleza comercial. Enfim, eu achei estranho, mas ver o ele desfilando é sempre bom, né?!
Mais fotos do desfile -> AQUI :)
Fotos do backstage por Francesca Piras

Nenhum comentário:

Postar um comentário