quarta-feira, 9 de maio de 2012

Varsity jacket







Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter uma jaqueta daquelas que a Lindsay Lohan ganha em Meninas Malvadas, rs! Sabe quando você assiste aquele filme adolescente (onde a menina feia sofre bullying do grupinho mais popular do colegio. No final ela fica linda e pega o boy mais gato), e fica desejando loucamente poder usar aqueles uniformes do "time do colégio" e fazer parte do grupinho dos populares? Eu já tive essa vontade horrores e agora isso é tendência.  

Vocês sabem que a famosa Varsity jacket (que surgiram por volta de 1865, nas universidade americanas), já não é nenhuma novidade. Mas de um tempo pra cá (acho que depois que apareceu, algum tempo atrás, na coleção do Alexander Wang), essa peça virou must have no armário de muitos fashionistas por aí. Para nós meninos, é muito difícil surgir uma peça "trendy" que possamos usar sem preconceito, né?! E no caso da Varsity jacket, é muito mais para o nosso armário do que para o armário das meninas. Portando, fashionistas de plantão, já podem sair correndo, sem olhar pra trás, e comprar a sua. rs!



O mais legal dessa jaqueta Varsity é que você pode usar com diversas combinações. Funciona tanto com uma camiseta básica quanto com uma camisa social e gravata. Eu só tento tomar o cuidado de usar uma peça mais justa na parte de baixo do look. Já que a Varsity jacket é bem volumosa, uma calça skinny ou um shorts mais justinho é a melhor pedida. Não tem muita regra na hora de escolher o estilo de calça para seu look. Esse tipo de jaqueta é muito versátil, pode se adaptar a qualquer estilo.
Outra dica (que é sempre bem vinda) é ousar. Vocês podem ver aí nas fotos que a Varsity jacket é fácil de se fazer sobreposições legais. Vocês podem colocar uma camisa estampada aberta por baixo da jaqueta e uma t-shirt lisa, fica super estiloso.

Já encontrei à venda na Zara e Renner, diz o Léo que viu também na Pernambucanas (Só que tinha uma estampa um pouco exótica nas costas). E como a febre tá tanta, não é nada difícil encontrar pra comprar online. E no site da Asos, por exemplo, você encontra mil opções. Só fazer uma buscazinha no nosso amigo Google.

 Já quero a minha! E vocês?

3 comentários:

  1. eu tive uma assim em 2007, mas perdí na faculdade kkk

    ResponderExcluir
  2. putz amei a da primeira imagem do post. alguma referencia?

    ResponderExcluir