sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coca-Cola Clothing - Fashion Rio verão 2013

Eu havia dito por aqui, que não iria comentar muito sobre os desfiles do Fashion Rio. Acho que por pura raiva de mais uma vez não ter conseguido ir para cidade maravilhosa. Mas tem marcas que a gente não pode ignorar e deixar de comentar, né?! É muito amô!

Normalmente, quando eu assisto algum desfile, eu escolho algumas peças nas quais eu mataria/venderia um rim para poder poder compra-las, mas desde a temporada passada, duas marcas tem feito com que eu desejasse o desfile INTEIRO. Elas são a Colcci (SPFW) e a Coca-Cola Clothing (Fashion Rio). Pra mim a moda é uma grande diversão, e essas duas marcas conseguem trazer um espirito jovem tão leve, inovador e bonito para as passarelas, que eu me derreto todo vendo ao desfile. É bem difícil encontrar por aí, marcas que conseguem inovar a moda masculina e ainda sim, fazer peças super usuais para o dia-a-dia.  Porque quando pensamos em inovação da moda masculina, logo vêm a cabeça aquelas coisas loucas e mirabolantes, que apesar de serem bem bonitas, não vão chegar as ruas tão cedo nesse Brasil nosso, né?!

Ontem rolou o desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio. A coleção foi meio que uma digievolução da última coleção - de inverno - que falava do inverso macro, mas dessa vez eles focaram no micro com o tema "Coke Evolution". Essa referência aparece na forma de imagens científicas transformadas em estampas ultra psicodélidas, curupiristas e futuristas. Ainda ontem conversando com uma amiga (@pmilagres), nós estavamos falando sobre a riqueza que foi o trabalho de modelagem desenvolvido pela marca. Eles investiram em modelagens amplas e repletas de recortes. Vocês, estudantes de moda, que já tiveram aulinhas de modelagem, devem saber que não é nada fácil desenvolver uma modelagem que vista bem e ainda sim, ampla e com vários recortes. A cartela de cores do desfile me encantou MUITO também. Eu amo essa mistura de cores vivas, jeans e tons pasteis. Apesar de ser meio complicada de dar certo, a Coca Clothing conseguiu fazer isso com perfeição. Agora é rezar para que as peça mais conceituais e MARAVILHOSAS cheguem as lojas. Ou então, Coca, podem mandar todas as peças do desfile para minha casa, beleza?
O que vocês acharam do desfile? 


FOTOS: Portal FFW

Um comentário: