segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trend de inverno: Gravatas de Crochê!

Meninos, como estamos?? Aqui em Sp fez um pouquinho de frio esses dias e eu lembrei de um acessório que tenho desejado bastante ultimamente: gravatas de crochê!!!

Primeiro queria explicar o porque eu bato tanto na tecla dos acessórios. Simples: com um acessório de sei lá, 50 reais, você muda todinho seu look. Acessórios sujam menos, custam mais barato, dão um 'tchãn' no visual e geralmente te deixam diferente de outros meninos que também estejam de calça e camisa. Sacam?

Voltando: outono e inverno são uma delícia pra fazer looks certinhos com camisa bem fechada, coletes, terninhos, e gravatinhas (a nossa mãe e nossa vó sempre amam ver a gente com cara de arrumadinho). E uma tendência que tem voltado direto lá dos anos 70 são as gravatinhas de crochê.

Elas geralmente são feitas de crochê de linha de seda, são retangulares (não tem aquela ponta em V das gravatas mais tradicionais) e vem recheadas de cores, linhas e ar retrô!

Elas são perfeitas para looks despojados, feitos pro dia a dia mesmo e também ficam ótimas substituindo as gravatas tradicionais no terno. Pra um casamento é uma boa pedida pra estar clássico e hype ao mesmo tempo, não? O ator que faz o fofíssimo Nate de Gossip Girl foi a uma festa de gala usando uma. E ficou lindo.

O mais legal? Essas gravatas pipocam em brechós o tempo todo, porque como são originais dos 70's e ficaram muito tempo esquecidas, os brechós menos frequentados por modernos tem montes delas! Isso se vocês não tiverem alguém na família (pai, vô, tio...) que sejam mais nostálgicos e tenham algumas guardadas ainda. Fora isso, procurando a um tempo atrás, vi na Zara e até em lojas de terno tradicionais como a Garbo (lá tinha umas lindas, aliás!)! Ahh e achei essa loja de gravatas que tem uma seção especial pra elas, ó: LINK
Bora rezar pro frio ficar e arrasar nas nossas produções vintage com nossas gravatinhas de crochê?
Bjos!

6 comentários:

  1. Acho super válido!! É um acessório que não pesa no look (dependendo da estampa e tals, claro!) e conta muitos pontos no quesito estilo! E super valeu pela dica de loja! ;)

    ResponderExcluir
  2. confesso que não sabia da existência delas,risos,mas super adorei,achei as das looks incríveis,o site tambem tem umas legais,adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Também não sabia da existência das gravatas de crochê, mais adorei' quero uma pra mim <3 KKKKKKKKKK.

    abraços :DD

    http://modd-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pessoal que gostou, eu coloquei uma minha para vender no Vovó Era New Rave Brechó. É vermelha mas é bem fininha, uns 3~3,5 cm, mais curta também (melhor para quem é mais baixo)

    Deve aparecer no facebook esses dias, quem quiser acompanhar, os links estão no blog: www.vovoeranewrave.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, além do Blog do Vovó, se quiserem acompanhar:
      www.eucostumavaserbomemmatematica.com

      Excluir
  5. Fica a dica de uma loja na Internet que tem lindas gravatas de crochet: www.shoppingdasgravatas.com.br (varias opções e de ótima qualidade)

    ResponderExcluir