quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas de compras online para os meninos

Ir ao shopping não é uma coisa que me agrada muito, MAS fazer compras é uma das melhores coisas do mundo pra mim. Sério, nada melhor do que levar pra casa várias sacolas, cheias de roupas que foram feitas para estarem no seu guarda-roupas. E eu sei que os leitores do MYM não são do tipo que dispensam umas boas comprinhas, né não? hahahhaha
Comprar já é muito bom, comprar sem sair de casa então é HEAVEN pra mim. Eu não sou muito do tipo que gosta de ficar horas batendo pernas no shopping, experimentando tudo que vê pela frente - como já disse no último post. Prefiro mil vezes navegar pelas lojas online, olhando as peças, editoriais e então fazer a santa compra do mês.
Eu sei que para algumas pessoas, comprar pela internet ainda é uma missão impossível. Muita gente já veio desesperada no chat do facebruki, me pedindo ajuda pra encontrar tal peça em loja online, ou, até mesmo pedindo pra ensinar 'Como comprar' pela internet. Como eu e o Daniel somos eBay maníacos temos algumas dicas para vocês na hora de comprar suas roupas e acessórios pela internet.
Se você é newbie nesse assunto, uma ótima opção é começar a comprar em lojas online brasileiras. Muito se engana quem pensa que roupa legal só se vende no exterior. Temos várias lojas brasileiras, que produzem o próprio material, e que vendem peças super legais e que estão na muóda. A moda masculina aqui no Brasil é lenta, mas não é parada meu povo.
Depois que você se familiarizar com o método das comprinhas pelo computador, é hora de partir para os sites gringos. Sabe, tem lojas online no exterior que deus criou pensando em mim, sério mesmo. Eu fico babando e desejando TUDO... meu pai que sofre depois com a conta do cartão. rs. Mas então, comprar em sites gringos requer muito mais atenção.
Primeiro você tem que pesquisar na internet ou com alguns amigos se o site ou vendedor (no caso do eBay) é realmente de confiança. Tanto em sites brasileiros ou gringos isso é MUITO importante. A internet é um mar de gente querendo roubar o seu precioso $, muito cuidado com isso. Segundo, pensar que se você comprar demais nosso governo vai enfiar impostos sob o valor das suas compras. A dica pra vida é comprar coisas baratas, leves e pequenas. Acessórios são os mais indicados para se comprar em sites do exterior. Roupas e sapatos são bem complicados de se comprar (nem vou falar dos eletrônicos!!!), todas as vezes que comprei fui taxado, UÓ! Só brechó online que não é taxado, coisas usadas sabe? Mas, mesmo sendo taxado, tem coisas que valem a pena viu. Tem que pensar bem, fazer as contas aí e ver se vale ou não a pena. Anyway, se for taxado, e for mais que os 60% que devem cobrar sobre o valor dos produtos, você pode ir aos correios e pedir que enviem o pacote de volta para a receita federal para re-calcularem a taxa (deve-se mandar todos os comprovantes possíveis da compra junto!). Se você tiver alguma dúvida enquanto a isso, tem vários sites por aí que vão te ajudar nessa missão de re-calcular os impostos. Só jogar no google!
Agora que já demos alguns dicas para não sair na pior na hora de comprar pela internetchy, vamos ao que interessa. As nossas lojas online preferidas... e claro, a nossa wishlist de cada uma delas. Vou te contar que é até difícil fazer uma wishlist na Asos por exemplo. Eu quero TUDOOOO!!! Comofaz sociedade? :/ Mas vamos tentar.
Nossas lojas favoritas: 
Eu conheço essa loja online a bastante tempo, já comprei algumas coisinhas por lá, e sempre que entro na loja online deles, bate uma depressão profunda de tanta vontade que da de comprar o site inteiro. Já aviso para vocês ficarem bem calmos antes de começar escolhar as peças, respirar e prometer ao príncipe da paaaa..aah que vocês não vão gastar a vida de vocês em roupas, ok? hahahhaha
Bom, a Onassis é uma marca de roupas com estampas bem humoradas, com coleções que podem se dividir em temas próprios ou mesmo com inspirações ligadas aos assuntos mais falados no universo pop. Uma marca jovem e que possuí peças cheias de estilo. Ainda a loja online possui a seção Vintage, onde você pode encontrar peças de brechó. Você que fica querendo me matar porque eu acho peças legais nos brechós e vocês não, tá ai a solução. E também tem a seção Onassis multimarcas, com produtos novos de várias marcas nacionais e importadas. Bom que a gente não corre o risco de pegar alfândega, já compra sabendo quanto vai pagar.
A Asos é uma loja do Reino Unido, que já virou a quiridinha de todos os múdernosos do úniverso, né?! Não tem que não se descabela querendo comprar todas as peças da loja. Eu já comprei por lá algumas vezes também, comprei pouca coisa, e pegou alfandega, viu gente?
Mas como a Asos tem bastante peças especiais e únicas que muitas vezes não conseguimos encontrar aqui no Brasil. Esse é o ponto mais que positivo da loja. Só calcular o preço + frete + possível alfandega e se jogar! :)
A American Apparel é gringa, mas tem um versão brasileira já com preços em real. Tem várias peças legais e a qualidade é super digna.
Nós já falamos aqui algumas vezes sobre a Magenta. É a marca da minha amiga de temporada de moda Capricho Isa (I miss you!). O foco da marca é no público feminino, mas tem vários acessórios que nós meninos podemos usar supeeeeer de boa. Eu tô morrendo por esse colar! *o* Vale super a pena dar uma passadinha na Magenta. Os preços são super camaradas! haha
Tem também o eBay. Esse sim é o paraíso dos consumistas. Funciona como o nosso mercado livre, vários vendedores, todos os tipos de produtos que você imaginar. É um pouco mais complicado esse site, mas se conseguir se adaptar, é a melhor coisa do mundo! Confere sempre a porcentagem de feedbacks positivos dos vendedores e dá uma passada pelos feedback negativo para ver quais são os problemas do vendedor. Ah e pode esperar sentado tá? Os pacotes podem demorar até 3 meses para chegar. Nada de mandar feedback negativo porque o pacote ta demorando! Se fizer isso, vão desistir de mandar para o Brasil, como muitos vendedores já fizeram.
Bom galere, espero ter ajudado alguns de vocês que tinham super dúvidas na hora de comprar online, e quem já é fera no assunto segue aí as minha dicas de compras online. Só pegar o cartão do papai e arrasar!
Beijoooos!

3 comentários:

  1. adorei as dicas,são super valiosas rs,tanto pelas lojas como pelos cuidados que temos que tomar,ja to com o cartão aqui do lado haha

    ResponderExcluir
  2. meu, comprei na Asos e a vadia da mulherzinha de lá me ligou as 7h da manhã pra falar que eu tinha que pagar 95% sobre o preço do produto. Acho que isso tá errado né? O que eu faço, SOS

    ResponderExcluir