quarta-feira, 14 de março de 2012

Dica do Nilo: Suspensório

De um bom tempo pra cá, a gente vem acompanhando uma aceitação maior por parte dos meninos aos estilos nerd e preppy. Com eles ressurgiram no nosso guarda-roupas alguns acessórios que até então a gente passava bem longe com medo de parecer careta, como: Óculos com aro grande, gravatas borboleta e um item que eu amo de paixão, o suspensório.
Geralmente, usamos quando queremos um look mais arrumadinho - bem estilo Chuck Bass rei da sedução de Gossip Girl. Mas também, dá para fazer um look rock com uma camiseta de banda e uma skinny (Que fica super lindo!) ou ainda um look mais largadinho com calça larga em tons de terra, vermelhos e etc. Meio Sk8er boy. O suspensório se adapta a vários estilos, e deixa uma produção básica mais fashion.
Sempre gostei desse acessório, e aí hoje li o André do Val (Alô, Chics!) falando que os meninos modernos deviam usar menos gravatas e mais suspensórios. Super dica para inovar e ainda continuar no seu estilo preppy, né?! Porque além de ser um acessório marcando, dá para usar em qualquer temperatura desse nosso Brasilzão que hora faz calor do inferno, hora faz frio.
Uma coisa que a gente tem que ter na cabeça é que assim como os cintos, os suspensórios não servem mais apenas para seguras as calças. A calça tem que estar no lugar, ajustada na sua cintura, e o suspensório vir só como acessório mesmo. Eu particularmente deixo folgadinho, pra calça não ficar subindo enquanto ando pelas ruas. E fica ainda mais bonitinho.
Daí é se jogar na combinação de cores, estilos e tipos de suspensórios. Tem os mais fininhos que dão um ar mais moderno, os mais largos que ficam mais com cara de vintage (Roubei do meu pai). Dá para usar normal, cruzado ou pendurado na calça. Enfim, uma infinidade de maneiras. É só deixar a imaginação fluir e arrasar por aí.
Onde comprar?
Encontrar suspensórios por aí para comprar não é muito complicado. Se você der uma voltinha no centrão da cidade onde você mora, com certeza vai encontrar alguma loja que vende esse acessório. Procure em lojas de ternos, quase todas tem para vender. Daí só da aquela customizada básica, né?!
Se você não quiser comprar sem sair de casa, tem uma loja online (que tem um layout meio esquisito, mas ok) que tem peças INCRÍVEIS. Tipo, tô morrendo por todos. A loja é gringa mas envia para o nosso Brasil, então é só se jogar.
Loja online: Suspenderstore
Do correspondente de São Paulo, @Nilinho.

4 comentários:

  1. Que dica super legal,eu tenho alguns e as vezes fico em dúvida sobre usar ou não,se é tendencia e ate sobre uns look,super serviu pra inspirar !! *------*

    ResponderExcluir
  2. Amo gravata borboleta e amo suspensório!! mas tbm tenho bastante duvida na hora de usar!! mas eu curti os looks!! Lindoooss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas dicas! E qual o nome do cara ou o que vc pesquisou para a imagem do cara que ta do lado do Chuck Bass na foto que tá escrito "a mesma peça, em dois estilos diferentes" ?

    ResponderExcluir