5 dicas para se dar bem na festinha de 15 anos - Armário Masculino

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

5 dicas para se dar bem na festinha de 15 anos


Aproveitando o embalo do guia do ensino médio que eu fiz aqui pro blog, resolvi falar sobre um assunto que pode ser muito simples para alguns adolescentes mas para outros pode ser um tremendo pesadelo. São as festas de 15 anos. Logo quando recebemos o convite já começam a surgir várias dúvidas, "O que devo usar?" "Qual presente levar?" "Posso beber e fazer a louca?""Será que vou pegar geral?". Mesmo que você já tenha certeza do que você vai usar, na hora de sair de casa ainda bate aquela insegurança, porque afinal você tem que arrasar na frente dos seus colegas de classe, né?!
Bom, como o MYM tá aqui pra ajudar (ou tentar) vamos dar 5 dicas básicas para você se sair bem em qualquer festa de 15 anos.


Dica 1 - O que devo usar?
O que você vai usar no dia da festa é um pouco relativo, pois cada debutante tem o seu estilo de festa. Pode ser que seja uma festa a fantasia (se for eu peço do fundo do coração para ninguém usar fantasia de enfermeira sexy, princesa sexy e afins sexy. Isso é cafona!), festa super informal ou no estilo mais clássico que vai ser o nosso foco aqui no post.
É importante prestar bastante atenção se há algum tipo de dresscode especifico para a festa. É comum vir no convite o dresscode, por exemplo: Black tie, esporte fino, passeio completo/social, etc. Se você não tem noção do que eu estou falando, a nossa amiga Glorinha Kalil tem em seu site 2 guias de dresscode super completos e que vai ajudar muito vocês. MENINOS: AQUI e MENINAS AQUI. Mesmo que você queira sair um pouco do convencional, porque afinal de contas você tem um estilo diferente, tome muito cuidado. Você não vai querer ser o exótico mal vestido numa festa black tie, né?! Há diversas maneiras de impor o seu estilo próprio em um look social, sem sair do dresscode. Aposte nos detalhes, acessórios, corte de cabelo, make, sapato para tentar ousar um pouco mais no seu look.




Posso usar terno e tênis?

Mesmo a festa de 15 anos sendo formal, temos que pensar que geralmente 80% da festa são adolescentes, então ousar um pouco em alguns detalhes não chega a ser nenhum pecado fashion. Se não tiver nenhuma especificação no convite falando que não pode usar tênis, se joga. Eu quando ia as festas do colégio, SEMPRE usava tênis com terno. E claro, tem 2 regras que você pode seguir para que seu look misturando terno + tênis não fique cafona e sim estiloso.
A principal regra é sempre optar por modelos de terno slim fit. Fica muito estranho calça larga social com tênis, parece que você colocou o tênis porque saiu de casa com sono e pensou que estava calçando o sapato. hahaha
Escolha bem o modelo do seu tênis. A minha dica é você escolher um tênis com o mínimo de informação possível. Modelos de uma cor só - de preferencia branco ou preto - é a escolha ideal para que não haja uma transição muito brusca do seu look social para o tênis que é esporte. Meu modelo preferido para esse mix é o slip-on. Outro detalhe é o uso da gravata skinny ou borboleta no lugar da gravata normal.



Dica 2 - O que levar de presente?
Bom, isso vai depender muito da aniversariante. Tente perceber o estilo da menina pelo o que ela ouve, pelas fotos do facebruki, perguntando para alguma amiga dela. Assim vai ficar mais fácil de escolher o presente. Tem algumas coisinhas que geralmente agradam qualquer tipo de menina, por exemplo: Maquiagem M.A.C. ou NYX (sim, nesse caso a marca é importante), esmalte Chanel (Black pearl, agrada desde patricinha até a roqueira) e claro se você tem #Condições compre um anel de diamantes. :)
Dica 3 - Não chegue na hora marcada no convite
Sério, uma das piores coisas que pode te acontecer é você chegar no horário marcado e o salão ainda nem estar aberto. Assim como num casamento onde a noiva chega atrasada, a debutante pode atrasar para se arrumar e acaba atrasando o inicio da festa. Tente sair de casa 20 minutos depois do horário marcado no convite, assim quando você chegar no local da festa tudo já vai estar funcionando e alguns dos seus amigos provavelmente já devem estar por lá.
Dica 4 - No momento das homenagens fique quieto
Eu sei que a parte mais chata de uma festa de 15 anos é a hora da homenagem a debutante. Aquele video chato, tocando cidade negra - A estrada ou alguma música do J-quest que parece durar umas 27 horas é realmente para te deixar louco. MAS GENTE, você já tá na festa, comendo e bebendo de graça, tem que passar por algum sacrifício, né?! Você não precisa prestar atenção na homenagem, mas pelo menos fique quieto. Essa não é a hora de contar aquela piadinha que vai fazer todos os seus amigos começarem a rir sem parar e provocar alguns "PSSSSIIIU!!!!" dos parentes da debutante. Mostre que você é elegante, rico e sabe se comportar. 
Dica 5 - Cuidado com o álcool
Se você não está acostumado a beber (porque né? você tem 15/16 anos) e acha que vai abalar Paris em chamas por que tá dançando na pista com um bom drink na mão, você está muito enganado. O que vai acontecer é você ficar bêbado além da conta, vomitar a festa inteira, pagar o maior mico da sua vida em frente aos colegas de classe e ainda vai levar uma bronca linda dos pais.
No mais se joga na pista e aproveite muito! :D
beijos
Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Google

2 comentários:

  1. Gostei muito da postagem. Com certeza irá valer para algumas festas que precisam de uma melhor produção.

    Siga-me em: http://www.fashionitboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir