terça-feira, 26 de abril de 2011

Vale conferir: Tex Saverio



Nós já comprovamos que após a morte de Alexander McQueen, Sarah Burton (que agora assume o posto de estilista da marca) vem conseguindo manter a mesma linha de criação do estilista, ela continua fazendo peças super bem trabalhadas e bonitas, mas não mostra muita inovação em suas criações.
Não deve ser nada fácil para Sarah criar sem perder uma identidade que não é dela e ainda assim colocar suas características na peça. UFA! Pense só como isso deve ser complicado. Ela ainda não pode chutar o balde e criar algo totalmente escalafobético, pra não ser crucificada pelos criticos da moda, né? Então, será dificil nos surpreender com alguma criação totalmente diferente do que McQueen já tenha feito, a magia de esperar coleções surreais a cada temporada se acabou mesmo quando McQueen se foi...
Eis então, que nós percebemos algumas semelhanças entre McQueen e um estilista que também faz peças incriveis, Tex Saverio.
O estilista "From Indonesia" de 29 anos, vem mostrando que tem talento de sobra para conquistar o mundo da moda. Ele inspirou sua última coleção nas cortesãs que viviam em palácios na Europa, deixando a mulher mais bonita, chic e com cara de Rycaaa!



Se você reparar nas peças do Saverio, há uma semelhança com o trabalho antes feito por McQueen, nada relacionado a plágio, muito pelo contrario. A semelhança entre os dois aparecem ao compararmos a riqueza dos detalhes, do trabalho de bordado e volumes. Super bonito.

Quem sabe ele nos trará de novo a sensaçao que sentíamos ao ver as coleções do McQueen?!
Vamos ficar de olho nesse novo estilista!

Video de Julho de 2010 - Coleção 'My Cortesan' 

Um comentário: