sexta-feira, 11 de março de 2011

De olho na tendência: Pele

Um dos itens que esta virando febre entre os fashionistas, são as peças feitas com pele de animais. Seja no estilo vintage ou moderno, fake ou verdadeira, as peles estão vindo como tudo para o inverno 2011.




As peles já apareceram nas passarelas das semanas de moda brasileiras e internacionais, e é o item mais visto nos cliques de street style pelo mundo. Os itens de pele, principalmente os casacos, passam um ar de riqueza e glamour que nos deixam loucos. Principalmente quando se vê uma Mary Kate Olsen gata correndo, atrasada com mil sacolas, um starbucks e usando seu casacão de pele. OMFG! (risos) É de matar!




Apesar de ser uma tendência meio inviável para o Brasil, as peles podem ser usadas de diversas maneiras, não apenas em casacos gigantescos que vão te fazer morrer assado. Se você é desses que já está morrendo de vontade de se jogar no casacão, pode tentar se contentar usando um detalhe, como o chaveiro de rabo de raposa (lançado pela Louis Vuitton), uma bolsa de pelos ou até mesmo um chapéu. É melhor se conter e usar pele apenas nos detalhes do que morrer de calor e fazer feio com seu casacão gigante. Chic é se adequar ao momento.



Fur Fur Fur! from Claire Glass on Vimeo.

Uma iniciativa bastante legal, foi a do Karl Lagerfeld (estilista da Chanel) e alguns outros designers (até mesmo a Patogê daqui de Minas Gerais), que utilizaram apenas de peles fake em suas coleções. Os animais não tem culpa da gente querer estar gatissímos, certo?

3 comentários:

  1. Eu acho liiindo, apesar de nao ter nenhuma.
    To querendo comprar uma já tem muuuito tempo, mas acho q vou comprar um colete msm, casaco nesse calor de BH nao rola neh?
    Ah, e vou comprar pele fake, sou super contra pele verdadeira...
    bjoss meninos

    ResponderExcluir
  2. sei lá, acho essa tendência de pele tão contraditória na atualidade que vivemos, atualidade qual fala tanto de sustentabilidade, diretios etc e mesmo assim retorna essa coisa de pele... msm que fake, não deixa de passar a expressão de que é querendo ou não, pele.
    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. É bonito... Mas matam animais só para fazerem esses casacos que usam algumas vezes e depois jogam num canto.

    ResponderExcluir