segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Make up masculina

Ao longo dos anos, mesmo que bem devagar, o homem tem superado diversos preconceitos em relação a moda e beleza. Muitos usam do termo Metrosexual para definir esse "novo homem" em apenas uma palavra, porque é claro, tudo que evolui e é visto como novo, a sociedade tem de rotular. Afinal não teria graça uma sociedade homogênea, o povo gosta é de separar: Os adeptos dos não adeptos, os "normais" dos "diferentes". Talvez por isso, dificulta cada vez mais a quebra de tabus na nossa sociedade. Problemas sociais a parte, o fato é que moda e beleza não é assunto apenas das mulheres a muito tempo.
Muitos homens já se preocupam em manter uma pele aparentemente bonita, e para isso estão cada vez mais adeptos aos infinitos produtos de maquiagem. Não só os góticos, emos e afins mas o homem comum já tem uma preocupação em entender os truques da maquiagem para o uso diário.
É claro que a maquiagem para os homens se difere da maquiagem das garotas. O propósito de se maquiar é apenas cobrir algumas imperfeições, manchas, olheiras ou para quem tem pele mais oleosa quebrar aquele brilho e não para coloração e montação, a não ser que vc faça a linha Serginho.
Para fazer a make, tenha em mãos: Base líquida, corretivo facial, pó compacto e hidratante labial. Esteja certo que os produtos sejam da mesmo tonalidade da sua pele, obvio.
A base é a parte principal da make masculina, ela deve ser aplicada principalmente no nariz, testa e queixo. Não tem tanta necessidade de passar base nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se sua pele estiver com alguma mancha. Aplica-se também debaixo dos olhos, apenas nas áreas mais escuras (olheiras).
O corretivo pode deixar a make muito pesada ou fake, portanto se você deseja um resultado mais sutil, pode até dispensar o produto. Agora para quem quer seguir todos os passos, aplique o corretivo onde tiver alguma espinha ou mancha que não tenha desaparecido com o uso da base.
O pó compacto use com um pincel bem grande, apenas para finalizar a make. Espalhe um pouco do produto por todo o rosto. Passe um hidratante labial e fim, esta pronto.
Em apenas alguns minutos você consegue fazer essa make básica e vai notar uma grande diferença na sua imagem.


(:

Um comentário: